quinta-feira, 15 de maio de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

“Porto de Encontro” marcado com Jorge Sousa Braga

No próximo domingo, a poesia vai encher a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, com a participação de João Luís Barreto Guimarães, Ana Celeste Ferreira e José Carlos Tinoco
O poeta Jorge Sousa Braga é o convidado do jornalista Sérgio Almeida para a XXVII edição do “Porto de Encontro”, que se realiza no próximo domingo, 18 de maio, pelas 17:00, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.
Considerado como um dos principais nomes da poesia  contemporânea, Jorge Sousa Braga é autor de obras como A Ferida Aberta, Porto de Abrigo, O Novíssimo Testamento, Herbário, tendo sido muito recentemente editado o título O Poeta Nu, obra que reúne a poesia de Jorge Sousa Braga e que estará em destaque neste “Porto de Encontro”. De sublinhar, também, o contributo ímpar deste poeta para a divulgação em Portugal de inúmeros autores consagrados, através da tradução e da realização de antologias de obras de escritores como Jorge Luís Borges, Matsu Bashô, Apollinaire, entre outros.
A conversa com Jorge Sousa Braga conta com a participação especial de João Luís Barreto Guimarães e leituras de Ana Celeste Ferreira e José Carlos Tinoco.
Esta XXVII edição do “Porto de Encontro” tem o apoio Câmara Municipal do Porto, Livrarias Bertrand, Jornal de Notícias, Porto Canal, Antena 1, Porto Barros e Arcádia.