quinta-feira, 15 de maio de 2014

O aguardado desfecho da premiada série de fantasia «Percy Jackson e os Olimpianos»

Título: Percy Jackson e o Último Olimpiano
Autor:
Rick Riordan
PVP: 16,90€
N.º de Páginas: 368

Os mestiços passaram o ano inteiro a preparar para a batalha contra os Titãs, sabendo que a vitória é pouco provável. O exército de Cronos está mais forte do que nunca, e a cada novo deus ou mestiço que é recrutado, o poder de Cronos aumenta cada vez mais.

Enquanto os Olimpianos lutam para travar o monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova Iorque, onde o Monte Olimpo quase não tem vigilância. Cabe agora a Percy Jackson e ao seu exército de jovens semideuses travarem o Senhor do Tempo.

Neste muito aguardado quinto e último livro da série best-seller «Percy Jackson e os Heróis do Olimpo», a profecia envolve o dia do 16.º aniversário de Percy. E, enquanto luta por travar o fim da civilização ocidental nas ruas de Manhattan, Percy enfrenta a terrível sensação de que, na realidade, está a lutar contra o seu próprio destino.

Sobre o autor:
Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou Inglês e História em várias escolas públicas e particulares de São Francisco. Para além da coleção «Percy Jackson», publicou uma coleção de mistério para adultos, «Tres Nevarre», que também obteve vários prémios, «The Kane Chronicles» e iniciou recentemente uma nova série de fantasia chamada «The Heroes of Olympus». Os livros da coleção «Percy Jackson» já venderam milhões de exemplares, estando há mais de 3 anos no top do New York Times. O filme de Chris Columbus, que já realizou dois filmes da série Harry Potter, estreou em Portugal, em fevereiro de 2010 e foi protagonizado por Pierce Brosnan e Uma Thurman.

Sem comentários: