sexta-feira, 16 de maio de 2014

Caso Snowden: o livro de Glenn Greenwald, o jornalista que divulgou a história, chega às livrarias a 23 de maio

Título: Edward Snowden – Sem Esconderijo
Autor: Glenn Greenwald
Género: Reportagem / Documentos
N.º de páginas: 360
Data de lançamento: 23 de maio
PVP: 18,80 €

O dia-a-dia de Edward Snowden após as revelações bombásticas que o obrigaram a esconder-se das autoridades norte-americanas.
Uma semana após a publicação internacional, chega a Portugal Sem Esconderijo, um novo olhar sobre o escândalo de vigilância da NSA, do repórter que trouxe a história a público.
O jornalista de investigação do The Guardian e autor best-seller Glenn Greenwald fornece um olhar aprofundado sobre o escândalo NSA, que provocou um debate nos EUA sobre a segurança e a privacidade das informações nacionais. Com novas revelações contidas nos documentos confiados a Glenn Greenwald pelo próprio Edward Snowden, este livro explora a extraordinária cooperação entre a indústria privada e a NSA, e as inumeráveis consequências do programa de vigilância do Governo norte-americano, tanto a nível nacional como mundial.

Entrevista ao autor:
http://www.theguardian.com/world/2014/may/12/glenn-greenwald-uk-arrest-me-edward-snowden-nsa

Recensão:
http://www.telegraph.co.uk/culture/books/10830270/No-Place-to-Hide-by-Glenn-Greenwald-review.html

Sobre o autor:
Glenn Greenwald (1967) é advogado constitucionalista, colunista, blogger, comentador político e escritor americano. As suas análises sobre a vigilância governamental e a separação de poderes foram citadas nos jornais The New York Times e The Washington Post, e em debates no Senado e na Câmara de Representantes dos Estados Unidos.



Sem comentários: