quinta-feira, 20 de março de 2014

"Vivi com um Santo" do cardeal Stanislao Dziwisk, secretário pessoa de João Paulo II

Para assinalar a canonização de João Paulo II no dia 27 de abril a Esfera dos Livros publica um livro escrito pelo cardeal Stanislao Dziwisz, que foi secretário pessoal de João Paulo II durante 40 anos.

Vivi com um Santo percorre a vida extraordinária de um gigante do nosso tempo à procura dos traços da sua santidade, que vai ser proclamada solenemente, no dia 27 de abril.

8 anos depois da sua morte será possível compreender melhor o Papa que mudou a História da Igreja e do Mundo, mas também ver Karol Wojtyla numa dimensão mais humana, mais íntima, mais pessoal.

Este é um livro que mostra o mistério da santidade de Karol Wojtyla através do testemunho do homem que esteve tanto tempo tão próximo dele, ao alcance dos seus olhos.  

«Vivi junto de um santo. Ou pelo menos, durante quase quarenta anos, todos os dias vi de perto a santidade como sempre pensei que ela devia ser.»

Oito anos depois da morte de João Paulo II, o cardeal Stanislao Dziwisz, seu secretário pessoal, percorre a vida extraordinária de um gigante do nosso tempo à procura dos traços distintivos dessa santidade que vai ser proclamada solenemente. Agora, depois do tempo já ter feito decantar paixões, juízos e preconceitos, será possível compreender melhor o Papa que mudou a História da Igreja e do Mundo, mas também ver Karol Wojtyla numa dimensão mais humana, mais íntima, mais pessoal. A acompanhar-nos nesta viagem vai estar o homem que esteve tanto tempo tão próximo dele. Ao alcance dos olhos. Mas também próximo dele com o coração. «Continuei a ver a sua santidade naquela multidão incrível de pessoas que foi dizer-lhe o último adeus e que começou a visitar o seu túmulo. Era o seu povo.»

O mistério da santidade de Karol Wojtyla através do testemunho do homem que viveu mais perto dele.

Sobre o autor:  
Stanislao Dziwisz (1939), ordenado sacerdote por Karol Wojtyla em 1963, foi seu secretário pessoal durante quase quarenta anos. Atualmente é cardeal arcebispo de Cracóvia. Escreveu com Gian Franco Svidercoschi Uma vida com Karol (A Esfera dos Livros).

Gian Franco Svidercoschi, jornalista, acompanha já há meio século os factos do mundo religioso. Foi subdiretor do Osservatore Romano.


Sem comentários: