segunda-feira, 28 de maio de 2012

Uma Aventura no Pulo do Lobo - Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada [Opinião]


Título: Uma Aventura no Pulo do Lobo
Autor:
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Ilustração: Arlindo Fagundes
Editora: Editorial Caminho
Data de Lançamento: Março 2010
Colecção: Uma Aventura
ISBN: 9789722121026
Nº Páginas: 214
Encadernação: Capa Mole
Dimensões: 12 x 18,1 x 1,7 cm
Nº Colecção: 52

Quando os cinco amigos se juntam, uma simples ida ao cinema pode transformar-se rapidamente numa perseguição trepidante! E a resolução de um mistério com dezenas de anos leva-os às planícies alentejanas, onde os aguardam surpresas fantásticas, pessoas especiais e paisagens que falam ao coração! Com muita acção e emoção, esta é Uma Aventura ao alcance de um "pulo de lobo"!

A minha opinião:
De vez em quando não resisto a comprar um livro da colecção Uma Aventura que me acompanharam na minha infância e princípio da adolescência. Por isso mesmo, quis regressar ao passado e ler mais um livrinho da colecção, ao mesmo tempo que vou aumentando o número de livros que tenho para, mais tarde, a minha filhota também poder ir lendo estes livros que tanto prazer me deram ler.
Nesta nova aventura os cinco inseparáveis amigos vão envolver-se na procura de um tesouro escondidos há muitos anos. Pedro e Chico descobrem uns papéis e fotografias numa casa abandonada e depressa constatam que uma fotografia é como uma espécie de mapa do tesouro. Daí até estarem todos envolvidos na procura é um passo e arranjam logo maneira de ir até ao Pulo do Lobo, situado em Mértola, para investigarem. Não contam é que seja uma busca extremamente difícil, sobretudo porque um grupo de ladrões também anda à procura do mesmo e não são nada amigáveis. Mas, como sempre, o grupo de amigos consegue descobrir o enigma, que se transforma numa bonita história de amor. 



Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt