quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lançamento da obra Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou de Norberto Nunes / Fernando Pessoa

A Editora Ministério dos Livros terá todo o gosto em contar com a presença de todos os interessados, dia 15 de Outubro(Cascais) e 16 de Outubro (Santarém) para a exposição e pré-lançamento da seguinte obra: A obra apresenta-se como um álbum de contemplação e reflexão e inclui reprodução de telas de Norberto Nunes e textos de Fernando Pessoa seleccionados por Teresa Sampaio (da Casa Fernando Pessoa), que tece um olhar sobre o poeta. Tem a participação de algumas figuras consagradas: Nuno Júdice (estudioso pessoano que prefacia a obra), Richard Zenith (que é responsável pela retroversão dos poemas) e Francisco Moita Flores (que elabora a nota biográfica do pintor e se responsabiliza pela apresentação da obra).


Título: Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou
Autores: Norberto Nunes / Fernando Pessoa
Género: Monografia artística
Palavras-chave: Pintura, Fernando Pessoa, Lisboa
Formato: 24,5 x 29,5 cm
Páginas: 208
Tiragem: 3000
PVP: 42,00 €
Data de Lançamento: 22 de Outubro de 2010

Fernando Pessoa representa o expoente máximo do Modernismo português, conciliando na sua obra uma multiplicidade de olhares sobre a vida, o mundo, a arte. Muitas são as abordagens à sua obra, mas o que nos propomos partilhar é o olhar de Norberto Nunes. A concepção artística do pintor extravasa os plurais olhares pessoanos. Cada uma das suas telas é uma revelação de um novo diálogo com e sobre Pessoa.
Um diálogo que permanentemente tem vindo a ser desconstruído e re-construído em interseccionismo.

Sobre o autor:
Norberto Nunes nasceu a 16 de Maio de 1942, em Pedrógão Grande, na Beira Litoral. Tirou o curso de pintura na Escola de Artes Decorativas António Arroio, em Lisboa, sendo simultaneamente aluno do mestre pintor Roberto de Araújo na Sociedade Nacional de Belas Artes. A partir de 1988 dedica-se em exclusivo à pintura. Desde então, em Portugal, já expôs em Lisboa, Sintra, Lagoa, Constância, Cantanhede. Lá fora, os seus trabalhos foram vistos em Paris, Roma, Madrid, Nova York, Barcelona, Rio de Janeiro, S. Paulo, Brasília, Recife e Fortaleza. Vive um ano em Sevilha, Espanha, partindo depois para o Brasil, perto de Fortaleza. Em 2005, muda-se para o Rio de Janeiro, onde continua a viver grande parte do ano. Actualmente vive em Portugal e no Brasil.
Contacto: norbertonunes@norbertonunes.com

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt