terça-feira, 14 de abril de 2020

Restos Mortais Perfeitos - Helen Fields [Opinião]

Título: Restos Mortais Perfeitos
Autor: Helen Fields
Editor: TopSeller
N.º de Páginas: 400

Sinopse:
Elas são brilhantes.
Ele quer que elas sejam suas para sempre.
Por isso, elas têm de desaparecer.

Numa cordilheira remota do leste da Escócia, foi encontrado o corpo carbonizado de Elaine Buxton, uma conceituada advogada. As únicas coisas que permitem identificá-la são os seus dentes e um pedaço de roupa. Mas a verdadeira Elaine Buxton ainda grita na escuridão, numa sala escondida de uma casa em Edimburgo.

O inspetor Luc Callanach acabou de chegar à polícia escocesa, após uma carreira promissora na Interpol. Quando o caso de Elaine é encaminhado para o departamento de homicídios, Callanach mostra-se ansioso por provar o seu valor perante a nova equipa. Mas a investigação revela-se um desafio, pois o assassino foi extremamente meticuloso a encobrir o seu rasto.

Agora, outra mulher de sucesso foi sequestrada à porta de casa, e Callanach inicia uma corrida contra o tempo para impedir que mais vítimas sejam apanhadas no jogo perverso desta mente criminosa atormentada. Em pouco tempo, Callanach descobre que o verdadeiro destino destas mulheres é bem mais terrível do que poderia imaginar.

A minha opinião: 
Filho de pai escocês e mãe francesa Luc Callanach pouco conhece sobre a cultura na Escócia uma vez que passou a maior parte da sua vida em França. Porém, depois de ter saído da Interpol francesa, Luc pede para entrar na polícia de Edimburgo, o que causa estranheza nos seus colegas que se interrogam o que terá acontecido para que Luc tenha querido descer tão baixo na hierarquia. 

Luc não abre o jogo e mostra-se muito reservado em relação ao seu passado. E o facto de surgir um homicídio nos primeiros dias em que chega acaba por fazer com que os colegas releguem isso para segundo plano.

Um corpo é encontrado, num local remoto, completamente carbonizado.Tudo indica que seja Elaine Buxton uma vez que o sangue presente num lenço corresponde ao seu, e um dente intacto foi encontrado junto ao que resta do corpo. 

O caso agudiza-se quando, poucos dias depois, mais uma mulher influente desaparece sem deixar qualquer rasto. Quando o seu corpo, completamente dissolvido em ácido aparece, os detectives constatam que poderão estar perante um assassino em série. 

Só esta investigação seria o suficiente para ficar agarrada ao livro, mas Helen Fields foi mais longe e colocou um outro caso nas mãos desta equipa de investigação: bebés abandonados.

Para primeiro livro foi uma excelente leitura. Adorei os dois detectives da série, e gostei imenso da história principal. Um assassino cruel, cujos motivos bizarros para sequestrar e matar as mulheres são impensáveis. Mas uma vez se prova que a educação e o exemplo familiar pode criar um monstro.







1 comentário:

Luiz Gomes disse...

Bom dia tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu também posso te seguir. https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

Você vai me seguir enviar ou link ou meu blog que eu te sigo de volta.

WOOK - www.wook.pt