segunda-feira, 13 de abril de 2020

Não Fujas Mais - Harlan Coben [Opinião]

Título: Não Fujas Mais
Autor: Harlan Coben
Editor: Editorial Presença
N.º de Páginas: 360

Sinopse:
Um thriller entusiasmante de um dos mais apreciados mestres do suspense da atualidade.

Ele Perdeu a Filha.

Ela está agarrada às drogas e a um namorado abusivo. E deixou bem claro que não quer ser encontrada. Um dia, por acaso, o pai vê-a a tocar guitarra em Central Park, Nova Iorque. Mas já não é a menina de quem se lembra. Esta mulher vive à beira do abismo, está assustada e claramente metida em apuros. Sem qualquer hesitação, ele não para sequer para pensar. Aborda-a e pede-lhe que regresse a casa.

Ela Foge.

E só há uma coisa que um pai pode fazer: segue-a por um mundo negro e perigoso cuja existência desconhecia. Quando dá por si, tanto a vida dele como a da sua família estão em risco. E para proteger a filha dos males desse mundo, ele tem de os encarar de frente.

A minha opinião: 
Simon é um pai desesperado. Paige, a sua filha mais velha, deixou a faculdade para entrar no mundo das drogas. A droga faz com que Paige desapareça, sem deixar rasto, mas Simon está convicto que a culpa se deve ao namorado dela, que a desencaminhou.

Até que Simon descobre que ela está a tocar no Central Park em troca de dinheiro para o seu vício.

Paralelamente a isso vamos acompanhar outra investigação que é um tudo ou nada parecida com a história do protagonista. Um homem rico procura o filho que já não dá sinais de vida há algum tempo. Procura então a ajuda de uma detective particular para que o ajude a encontrá-lo. E, de alguma forma, estas histórias vão estar interligadas, mas de uma maneira que não estava nada à espera.

Adorei a personagem principal que mostrou ser um pai lutador, em busca da procura de toda a verdade, mas sinceramente o que mais gostei foi de Elena, a detective privada que podia muito bem ser a protagonista de uma série.

Mais do que as drogas, a investigação vai recair sobre estudos genéticos e sobre uma seita que se julga a dona da Verdade.

Adorei.



Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt