sábado, 19 de outubro de 2019

Sophia, a menina do mar, de Jorge Lima e Cristina Falcão | A vida de Sophia de Mello Breyner Andresen contada aos mais novos

Título: SOPHIA, A MENINA DO MAR
Autores: Jorge Lima e Cristina Facão
N.º de Páginas: 32
PVP: 12,90€

No ano em que se celebra o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen é publicado o primeiro título de uma colecção de biografias com histórias de figuras - na sua versão infantil - que, com a sua determinação, marcaram e marcam gerações

A pequena Sophia ainda mal sabia ler e já tinha nela o anseio de escrever. Cresceu rodeada de histórias e imaginava que os poemas estavam apenas à espera de serem colhidos, como rosas num jardim. Maravilhada pela Natureza e, sobretudo, pelo mar, Sophia deixou transparecer nos seus livros a memória do que a fascinara na infância.

Deste sonho de criança viria a brotar um dos mais importantes nomes da literatura portuguesa. Defendendo sempre os valores da justiça e da liberdade, Sophia de Mello Breyner Andresen continua a inspirar gerações e a contagiar quem a lê com a magia das suas palavras.

Sobre os autores:
Jorge Lima (n. 1961) é tradutor, blogger e autor de Pensamentos do Dalai Lima.

Cristina Falcão nasceu no Lobito, em Angola, e chegou de barco a Lisboa.Estudou Ciências Sociais e navega entre a publicidade e a ilustração. Coleciona lápis, que usa sempre até ao fim, para escrever textos, para desenhar, para levar a imaginação a passear.




Sem comentários: