quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Freddie Mercury - Alfonso Casas [Opinião]

Título: Freddie Mercury
Autor: Alfonso Casas
Editor: Suma de Letras
N.º de Páginas: 144

Sinopse:
Freddie Mercury nasceu três vezes. A primeira, como Farrokh Bulsara. A segunda, como Freddie. A terceira, como lenda. A intenção deste livro: traçar, de modo literal e metafórico, um retrato do enorme Freddie Mercury.

Uma homenagem ao que a sua música e a sua pessoa significaram (e significam) para muitos, incluindo para aqueles que talvez não tenham nascido sendo já fãs dos Queen, mas o serão quando morrerem.

A minha opinião: 
Sou fã dos Queen desde muito nova. Algumas das músicas dos Queen fizeram parte da história da minha vida, sobretudo da minha vida adolescente. Não é a minha banda favorita, mas é uma das minhas bandas de eleição. E o facto do seu vocalista ser tão diferente fez com que gostasse ainda mais. 

Obviamente que Bohemian Rhapsody, filme baseado na história dos Queen e de Freddie Mercury, fez com que o meu interesse pela leitura do livro fosse ainda maior. Até porque a história de Freddie, apesar de trágica, é maravilhosa e mostra como a preserverança e ambição faz com que os nossos sonhos se tornem em realidade. 


E se gostei do filme, posso adiantar que o livro não lhe fica atrás. 

A capa apelativa e as imagens do seu interior são um complemento enorme à história, bastante resumida, do elemento mais importante dos Queen. Pegando precisamente na música Bohemian Rhapsody, o livro está organizado por capítulos que lhe fazem analogia. E é um prazer à vista ver imagens tão bonitas e tão bem conseguidas. 
 
Não trata nada do que já não soubesse, mas é um livro de coleção, de que todos os leitores que gostem dos Queen, de Freddie Mercury, mas também de música vão apreciar.





Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt