Autor: Jeff Abbott
Tradução: Dinis Pires
Págs.: 392
PVP: 17,70 €
O passado assombra a protagonista desta história, Jane Norton, um passado enigmático até para ela própria: há dois anos, um acidente de automóvel vitimou o seu amigo David e deixou-a com amnésia. Agora, Jane é perseguida por alguém que supostamente sabe o que aconteceu e, desesperada, obriga-se a descobrir a verdade para além dos limites da sua memória. Um enredo original e de grande profundidade psicológica, repleto de mistério e surpresas.
Sinopse:
Há dois anos, Jane Norton esteve envolvida num acidente de automóvel que vitimou o seu amigo David e a deixou com amnésia. Ao início, todos são compreensivos em relação ao sucedido, mas o aparecimento de um bilhete de suicídio assinado por Jane no local do acidente gera a desconfiança, o ressentimento e o afastamento de todos aqueles que os conheciam. Para além de continuar a enfrentar a suspeita e a hostilidade da cidade onde vive, o aniversário do acidente traz novos problemas: a campa de David é vandalizada e Jane começa a receber mensagens anónimas através das redes sociais. Alguém com um nome falso diz saber o que verdadeiramente aconteceu na noite fatídica de que ela não se lembra. Jane, desesperada por obter respostas a todas as questões que a atormentam, lança-se numa investigação frenética que pode, mais uma vez, colocá-la perante um destino mortífero.
Com uma escrita ágil, viciante e atual, Jeff Abbott reafirma o seu talento como um dos mestres mundiais do suspense, construindo um thriller cujo enredo original, as surpresas constantes e, acima de tudo, a profundidade psicológica das personagens são marcas de um romance negro de primeira ordem.
Sobre o autor:
Escritor norte-americano, Jeff Abbott é licenciado em História e Inglês pela Universidade de Rice e trabalhou como diretor criativo numa agência de publicidade antes de se dedicar à escrita. Autor de vários livros de suspense e mistério, já esteve nomeado três vezes para o Mystery Writers of America's Edgar Allan Poe Award e duas vezes para o Anthony Award, atribuído pela World Mystery Conference. Atualmente vive em Austin com a mulher e os dois filhos. Obras como Pânico, Medo, Colisão ou Adrenalina tornaram-no famoso em todo o mundo.
Imprensa:
«Para ler de uma assentada e deixar os leitores acordados muito para lá da hora de dormir, Culpa é o romance mais bem conseguido de Jeff Abbott – e um sério candidato a melhor thriller psicológico do ano.» The Real Book Spy
«Não percam o thriller mais arrepiante de Jeff Abbott – perfeito para os leitores de A Rapariga no Comboio, Em Parte Incerta ou A Mulher do Camarote 10.» Indiebound
Sem comentários:
Enviar um comentário