sábado, 21 de julho de 2018

A vida de Oliver Twist trocada para miúdos

Título: Oliver Twist
Contado tipo aos jovens
Autor: Charles Dickens
Adaptação de Raquel Palermo e João Matos
Nas livrarias a 31 de Julho
N.º de Páginas: 136 páginas
PVP: 13,90 €

Sinopse
Oliver Twist é o livro mais famoso de Charles Dickens. Passa-se nas ruas de Londres do século XIX. Há fome, há miséria, há violência. Mas espera. Século XIX? Isso já foi há muito tempo! Pois foi, mas ainda há muita gente a viver assim.
E quem é este Oliver? É um menino órfão, que vive num orfanato onde as crianças eram maltratadas. Mas consegue fugir e vai trabalhar como aprendiz de um cangalheiro, até que parte para Londres. Nas ruas londrinas, Oliver conhece Fagin, chefe de um grupo de carteiristas, e tudo fará para sobreviver num mundo desumano. Apesar da delinquência, também há espaço para a amizade e para a esperança. Afinal… nem tudo parece perdido.
Vem conhecer as aventuras e desventuras de Oliver Twist e viver todas as peripécias que ele viveu! É uma das melhores histórias da literatura, agora contada como nunca imaginaste!

Sobre o Autor
Charles Dickens (1812-1870). É um dos mais importantes escritores ingleses. A sua vida foi difícil. Aos 12 anos, teve de abandonar a escola para ir trabalhar numa fábrica. Não voltaria a estudar. Mais tarde começou a trabalhar num escritório de advogados, como empregado, de onde saiu para se tornar jornalista.
A sua carreira de escritor começou em 1836, ao publicar Os cadernos de Pickwick, um sucesso imediato. No ano seguinte, publicou Oliver Twist, outro grande sucesso. Além destes dois clássicos, Dickens será para sempre lembrado como o autor de David Copperfield, e de Um conto de Natal.
As suas obras denunciam a vida difícil e a miséria das classes sociais mais baixas na
sociedade industrial britânica emergente, as deploráveis condições de vida e de trabalho e, em
especial, a dos maus-tratos infantis.

Sobre a colecção
Os Livros Estão Loucos são clássicos escritos para ti. As histórias que os grandes escritores
contaram estão aqui, mas com as palavras de hoje. Para leres numa hora o que antes se lia num dia.
São livros com páginas loucas, letras que crescem e encolhem, frases que saem das páginas. Os Livros Estão Loucos e tu também.


Sem comentários: