quarta-feira, 6 de junho de 2018

Topseller: Maria quer ser tua amiga no Facebook. Mas Maria morreu...não morreu?



Pedido de Amizade é uma história atual, ligada a uma das redes sociais de maior êxito: o Facebook.

«Cheio de suspense. Marshall tem um talento para saltar entre o presente e o passado de uma forma que agarra o leitor.» − Publishers Weekly


Um pedido de amizade no Facebook… É a coisa mais normal do mundo.

Certo?


Maria Weston morreu durante a sua festa de finalistas do liceu. Era uma rapariga irreverente, autêntica e tinha a vida pela frente… O corpo nunca foi encontrado. Portanto, quando Louise Williams, 25 anos depois, recebe o seu pedido de amizade no Facebook, entra em pânico.

Depois do pedido, começam a chegar as mensagens. Inicialmente, parecem inofensivas. Memórias de um passado que Louise não quer relembrar, mas apenas isso.

Depois, começam a ser cada vez mais detalhadas, e as recordações aproximam-se perigosamente de um segredo que nunca deverá ser revelado. Louise nem imagina o que aconteceria se todos soubessem o que realmente aconteceu a Maria.

Mas, afinal, é apenas o Facebook, certo? Mesmo quando Louise sente alguém a segui-la no metro. É tudo virtual, não é? Até quando há objetos a desaparecer de casa. O que se passa nas redes sociais não é a vida real, certo?


Pedido de Amizade é uma edição Topseller (18,79€ | 352 pp.) e as primeiras páginas podem ser lidas aqui.


friend-request-.png


Sobre a autora:
Laura Marshall cresceu em Wiltshire, no sudoeste de Inglaterra, e estudou Inglês na Universidade do Sussex.

Quando decidiu que queria escrever, fez formação em Escrita Criativa através de um programa da agência literária Curtis Brown.

O seu primeiro romance, Pedido de Amizade, foi finalista do Bath Novel Award 2016 e alcançou a shortlist para o Lucy Cavendish Fiction Prize de 2016. Foi bestseller do Sunday Times e de vendas em e-book.

Mais sobre a autora: www.lauramarshall.co.uk


Sem comentários: