domingo, 3 de junho de 2018

Sugestão vinda do Brasil

Título: Além Das Explosões - Como o Ataque Terrorista ao WTC Mudou Minha Vida Para Sempre 
Autor: Adriana Maluendas

Foi um revés na minha vida estar hospedada no hotel das Torres Gêmeas na manhã do dia 11 de setembro de 2001. Quando as torres caíram, o hotel foi soterrado e os EUA brutalmente atacados. Aquele dia marcou o começo de uma nova Era do Terrorismo e ataques contra a liberdade ao redor do mundo. Hoje, todos na aldeia global que valorizam a liberdade e a autodeterminação são combatentes na guerra contra o terror.

É triste saber que a dor e o sofrimento gerados por ataques similares alegrem os corações frios e cruéis daqueles que causaram tamanha tragédia. E que ideologias destrutivas sirvam para justificar modelos sociais e religiosos sem o mínimo de moralidade, compaixão ou generosidade sob a bandeira da dor e destruição pairando sobre o mundo.

Minha esperança é que minha história ajude outros que sofrem com suas próprias tragédias e perdas... que os ajude a manter suas cabeças erguidas, seus corações ainda pulsando a bondade que é inata entre todos nós


Entrego este meu primeiro livro como um cartão de saudações aos novos amigos que virão. É um convite para aliar forças oriundas dos meus desafios, compartilhando suas vidas vistas com meus próprios olhos. Jamais poderemos comparar nossa dor com a do próximo. Ainda assim, podemos nos inspirar com os desafios que outros superaram. Meu desejo é que, ao dividir minhas dores e provações, sirva para ajudar na superação do sofrimento daqueles que se identificam com essas palavras. Nunca deixaremos para trás eventos, condições ou pessoas que valorizamos. Entretanto, encontramos suporte nas memórias que essas dádivas nos presenteiam.

Sobre a autora:
Adriana Maluendas é uma empresária da cidade portuária de Paranaguá (estado do Paraná), localizada no Sul do Brasil. Formada pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP). Enquanto cursava a Pós-graduação em Controle de Qualidade, fazia estágio no conceituado Banco do Brasil, S.A. Aos 26 anos, tornou-se a mais jovem diretora de exportação da empresa Yerbalatina Phytoactives. Aos 29 anos, fundou sua própria empresa de consultoria de importação-exportação.

No dia 7 de setembro de 2001, Adriana viajou para os EUA para iniciar o curso para obtenção da licença como Operadora de Commodities. Hospedada no hotel entre as Torres Gêmeas, vivenciou e sobreviveu, em primeira mão, a destruição das torres durante o ataque terrorista daquela manhã. O hotel onde estava hospedada foi totalmente destruído e ela escapou por pouco à morte, sofrendo lesões físicas e traumas emocionais que levaria consigo durante muitos anos de sua vida. Vários anos após os ataques de 11 de setembro, mudou-se para os EUA, casou e decidiu se tornar uma escritora.

Atualmente, dedica boa parte do seu tempo ajudando aqueles que, como ela, sofreram com traumas físicos e emocionais.

Adriana Maluendas é uma autora brasileira e o seu livro nem sequer é publicado, pelo menos por enquanto, no nosso país. No entanto, achei interessante dar a conhecer aos meus leitores a obra da única brasileira presente no wtf aquando do ataque às Torres Gémeas. A quem me lê do outro lado do Atlântico, podem sempre dar-me o feddback deste livro. 

Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt