sexta-feira, 8 de junho de 2018

E se a Teoria da Relatividade não fosse só de Einstein?


Livro que retrata o ambiente em volta da figura universalmente conhecida de Einstein.

História muito interessante e possivelmente verídica sobre a influência que teve a mulher de Einstein no seu êxito enquanto cientista merecedor do Prémio Nobel (especialmente a sua contribuição para a Teoria da Relatividade).

Um romance fascinante sobre a mulher extraordinária que casou e trabalhou com um dos maiores cientistas da História.

Sinopse:
Em 1896, Mileva Maric, uma mulher extremamente inteligente, é a única estudante do sexo feminino a frequentar o curso de Física numa universidade de elite em Zurique. É aí que se apaixona pelo colega Albert Einstein, com quem acaba por casar e ter três filhos. Apesar da total dedicação aos filhos, Mileva nunca abandona a sua paixão pela ciência, trabalhando em conjunto com o marido e contribuindo para estudos científicos tão importantes como a Teoria da Relatividade.

Contudo, por nunca ter concluído a licenciatura, todo o mérito dos artigos que escreve com o marido é-lhe atribuído a ele. À medida que a fama de Albert Einstein aumenta, cresce também o receio de Mileva de que as suas próprias ideias científicas permaneçam para sempre sob a sombra do marido, com quem mantém uma relação cada vez mais conturbada.

A Mulher de Einstein é um romance, inspirado em factos reais, que relata a história da primeira mulher de Einstein, uma cientista brilhante cuja contribuição para a Teoria da Relatividade continua a ser altamente debatida.

«Um intrigante romance sobre uma das mais fortes parcerias intelectuais do século XIX.» − Kirkus Reviews

«Muitos irão gostar das opiniões feministas de Benedict e ficarão fascinados pela vida de uma mulher quase desconhecida.» − RT Book Reviews

«Um romance histórico intimista e envolvente… Prepare-se para se comover.» − Library Journal

A Mulher de Einstein é uma edição Topseller (17,69€ | 304 pp.) e as primeiras páginas podem ser lidas aqui.

marie benedict.JPG


Sobre Marie Benedict:
Marie Benedict é uma advogada norte-americana com mais de dez anos de experiência. Além de tirar a licenciatura em Direito, formou-se também em História e História da Arte. Marie sempre sonhou desenvolver trabalhos que pudessem dar a conhecer a vida e os feitos de grandes mulheres da História. Quando começou a escrever, teve finalmente essa oportunidade.

É também a autora dos romances históricos The Chrysalis, The Map Thief e Brigid of Kildare, assinando com o nome Heather Terrell. Atualmente, vive em Pittsburgh com a família.

Saiba mais sobre a autora em: www.authormariebenedict.com.​


Sem comentários: