segunda-feira, 21 de maio de 2018

Miguel Sousa Tavares em sessão de autógrafos no primeiro dia da Feira do Livro de Lisboa

Cebola Crua com Sal e Broa, novo livro de Miguel Sousa Tavares é um testemunho vivo da nossa História recente

Eterno contador de histórias, Miguel Sousa Tavares abandonou a advocacia para se dedicar ao jornalismo, primeiro, e à escrita literária, depois. Fruto de uma carreira rica de experiências e cheia de convicções fortes e consistentes, tornou-se numa das grandes personalidades portuguesas das últimas décadas. Neste seu novo livro, o autor transforma as suas vivências em histórias imperdíveis sobre o nosso passado comum e a construção de um homem.

É o testemunho de uma vida única com a História contemporânea de Portugal como fundo. Dos primeiros anos, passados numa quinta no Marão, à juventude numa Lisboa cinzenta interrompida por uma revolução muito familiar; da descoberta do mundo através dos livros, dos jornais e da televisão às incursões na política numa democracia cheia de encantos e contradições.

“Cebola Crua com Sal e Broa” tem cerca de 400 páginas, divididas por 16 capítulos, onde podemos encontrar uma escola no Marão e os verões nas praias da Granja e de Lagos, com um “Melville” e a sua pesca «ao candeio»; uma educação numa casa diferente e alternativa e uma faculdade marcada por Marcelo e pelas lutas estudantis; o 25 de abril em direto e com a participação do pai, a extinção da PIDE e as loucuras do PREC; a liberdade recente nos jornais e no fascinante mundo da televisão ou os episódios com Soares, Guterres e Sócrates; as paixões pelo jornalismo e pela literatura; as promessas de vida cumpridas e as juras por cumprir…

No próximo 25 de maio, dia de abertura da Feira do Livro de Lisboa, Miguel Sousa Tavares tem encontro marcado com os seus leitores no espaço da editora Clube do Autor (pavilhões A49 a A57) às 19 horas.



Sem comentários: