terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Novidades Leya para março

Asa

Título: Wonderstruck: O Museu das Maravilhas
Autor: Brian Selznick

Depois de A Invenção de Hugo Cabret, este é o regresso do genial Brian Selznick que volta a levar os leitores numa comovente e arrebatadora viagem… A adaptação ao cinema tem estreia para 22 de Março, pela mão do realizador Todd Haynes, com Julianne Moore, Michelle Williams e Amy Hargreaves nos principais papéis. 
 À venda a 20 de Março.


 Dom Quixote

Título: “De Lisboa a La Lys – O Corpo Expedicionário Português na Primeira Guerra Mundial”
Autor: Filipe Ribeiro de Meneses

A 9 de Abril passam 100 anos sobre o final da Batalha de La Lys. Numa só manhã muitos militares portugueses do Corpo Expedicionário Português morreram ou ficaram feridos e 6600 foram feitos prisioneiros. O avô do historiador, Mário Ribeiro de Meneses, foi um deles. É esse o ponto de partida para estudar as causas e consequência da derrota portuguesa na I Guerra Mundial. O historiador, que é professor em Dublin, e publicou biografias de Salazar e Afonso Costa, estará em Lisboa nos dias 26 e 27 de Março e encontra-se disponível para entrevistas. 
À venda a 20 de Março.

Título: “Pátria”
Autor: Fernando Aramburu

O retábulo definitivo de mais de três décadas da vida no País Basco editado no ano em que se assinala meio século do primeiro atentado cometido pela ETA. Enorme sucesso de vendas em Espanha, onde vendeu mais de 700 mil exemplares, “Pátria” foi profusamente elogiado pela crítica: “Há muito tempo que não lia um livro tão convincente e tocante, tão inteligentemente concebido”, escreveu o Nobel da Literatura, Mario Vargas Llosa. Fernando Aramburu (1959) venceu o Prémio Nacional de Narrativa, o Prémio Nacional da Crítica e o Prémio Euskad com este romance. A história de duas famílias divididas pela luta armada. Txato é assassinado e Bittori não perdoa à vizinha, Mirren, cujo filho, Joxe Maria, está encarcerado e sobre quem recaem os seus maiores receios. 
O autor virá a Lisboa nos dias 21 e 22 de Março 
À venda a 13 de Março.

Casa das Letras

Título: Imagem e Sucesso, Guia de Protocolo para Pessoas e Empresas
Autor: Isabel Amaral.

O que vestir para ir trabalhar? Será a mesma roupa adequada para quem trabalha numa empresa de moda ou design e num Banco ou consultora financeira? Quais as peças de roupa essenciais numa viagem de trabalho? Será que em ambiente laboral as executivas têm prioridade relativamente aos seus colegas do sexo masculino? O que diz o protocolo sobre precedências? A autora, uma das maiores especialistas de protocolo, guia o leitor pelos labirintos da etiqueta com uma indestrutível dose de senso comum e um conhecimento profundo das normas sociais adaptadas às hierarquias e tradições culturais. À venda a 13 de Março.


Sem comentários: