quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Porto Editora: "As piores crianças do mundo" chegam para desarrumar as livrarias

Título: As piores crianças do mundo
Autor: David Walliams Ilustrações: Tony Ross
Tradução: Rita Amaral
Págs.: 270
Capa: dura
PVP: 15,50€

São As piores crianças do mundo e chegam no dia 12 de outubro para desarrumar as livrarias de todo o país, com uma ajuda muito especial de David Walliams e de Tony Ross.
Neste livro há crianças viciadas em televisão – a Sofia Sofá, tão colada ao sofá que quase se confunde com ele. Há ainda o João Babão – um rapaz cuja baba o mete em sarilhos tremendos numa simples visita de estudo. E não nos podemos esquecer da Fiona, a Chorona – uma irmã mais velha do pior que só sabe berrar! Dez contos deliciosamente terríveis que irão fazer com que os leitores mais jovens (e, admita-se, também os mais crescidos) só larguem este livro para segurar a barriga de tanto rir.
Desde a publicação de Campeão de Saias, David Walliams escreveu já mais de 15 títulos para os mais novos e transformou-se numa das referências no que diz respeito à literatura juvenil: os seus livros venderam mais de 17 milhões de exemplares e estão traduzidos em mais de 50 línguas. Em Portugal, as obras Avozinha Gângster, A Doutora Tiradentes, A terrível tia Alberta e A incrível fuga do meu avô estão incluídas no Plano Nacional de Leitura como sugestão de leitura autónoma para o 5.º ano.

Sinopse: 
Estás preparado para conhecer as piores crianças do mundo?
Apresentamos-te a Sofia Sofá – uma superviciada em televisão, tão colada ao sofá que quase se confunde com ele. Ou o João Babão – um rapaz cuja baba o mete em sarilhos tremendos numa simples visita de estudo. E não esqueçamos a Fiona, a Chorona – uma irmã mais velha do pior que só sabe berrar!
Do autor bestseller de Avozinha Gângster e Doutora Tiradentes, uma coleção de histórias deliciosamente impertinentes, ilustradas a cores pelo fabuloso Tony Ross.

Sobre o autor:
David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain.
Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data. David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com vendas superiores a 17 milhões de exemplares. Os livros do autor, traduzidos em mais de 50 línguas, obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.


Sem comentários: