quarta-feira, 11 de outubro de 2017

José Rodrigues dos Santos lança novo romance com Tomás Noronha. Sinal de Vida é apresentado a 21 de outubro

Sinal de Vida é o novo romance de José Rodrigues dos Santos e estará à venda a partir de dia 19 de Outubro.

A apresentação está marcada para sábado, 21 de Outubro, pelas 17h00, no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa, na Alameda dos Oceanos, n.º 45, no Parque das Nações, em Lisboa.
O novo romance do autor será apresentado pelo físico Fernando Carvalho Rodrigues, conhecido como o pai do satélite português. A sessão de lançamento contará ainda com uma projeção de imagens comentada com o título «À descoberta de outros mundos» assegurada por investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e com a participação da Companhia de Teatro Fatias de Cá.

Depois da publicação de O Reino do Meio, obra que encerra a Trilogia do Lótus lançado em Setembro deste ano, José Rodrigues surge com mais um novo e empolgante romance que tem como personagem principal o conhecido criptanalista português Tomás Noronha.

Esta nova aventura de Tomás Noronha inicia quando um observatório astronómico capta uma estranha emissão vinda do espaço na frequência dos 1,42 megahertz. Trata-se de um aparente sinal de vida. Face a evidência de que um objecto se dirige à Terra a NASA prepara uma missão espacial internacional urgente para ir ao encontro da nave desconhecida e Tomás Noronha é recrutado para a equipa de astronautas.

Sinal de Vida é a mais invulgar aventura em que Tomás Noronha se vê envolvido e que conduz o leitor ao coração do maior mistério do universo. Será a vida um acidente ou resultará de um desígnio? Estaremos sós ou seremos um entre milhões de mundos habitados?

A existência é um acaso ou tem um propósito?

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. Abraçou o jornalismo em 1981, na Rádio Macau, tendo ainda trabalhado na BBC e sido colaborador permanente da CNN. Doutorado em Ciências da Comunicação, é actualmente jornalista da RTP.

No âmbito da sua carreira de escritor tem vindo a ser galardoado com diversos prémios literários dos quais se destacam o Grande Prémio do Clube Literário do Porto, o Prémio Melhor Romance do Ano do Portal Literatura, duas nomeações para o Prémio IMPAC Dublin tendo ainda sido eleito seis vezes Escritor de Confiança Reader’s Digest em Portugal e duas vezes Escritor Cinco Estrelas de Portugal.

Sinal de Vida é o décimo oitavo romance de José Rodrigues dos Santos, autor da Gradiva que já vendeu mais de três milhões de exemplares em todo o mundo e está publicado em mais de vinte línguas. À semelhança do que acontece em Portugal, José Rodrigues dos Santos tem conquistado consecutivamente os primeiros lugares nos tops de vendas em vários países.


Sem comentários: