quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Novidades Topseller: A Única Filha de Anna Snoeskstra e A Próxima Vítima de Håkan Nesser

Um thriller intenso e misterioso sobre os piores segredos que procuramos esconder dos outros… e até de nós próprios.

Os direitos do filme foram já comprados pela Universal.

Sinopse:
2003. Uma adolescente desaparece.

Rebecca Winter é uma rapariga de 16 anos que desfruta tranquilamente as suas férias de verão quando coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor: encontra sangue na cama, apercebe-se de um vulto no quarto e sente-se constantemente observada.

Um dia, Rebecca desaparece sem deixar rasto.

Onze anos depois, alguém assume a sua vida.

Em 2014, para evitar ser presa, uma mulher muito parecida com Rebecca faz-se passar por ela, conseguindo convencer toda a gente.

Retoma, assim, a vida de Rebecca, mas rapidamente se apercebe de que a família e os amigos da rapariga desaparecida não são quem parecem ser. E torna-se óbvio para ela que a pessoa responsável pelo desaparecimento de Rebecca ainda está à solta e que a sua vida corre perigo.

Conseguirá a impostora descobrir a verdade por detrás do passado de Rebecca e fugir ao mesmo trágico destino?

Sobre a autora:
Anna Snoekstra nasceu em Camberra, na Austrália, em 1988. Estudou Escrita Criativa e Cinema na Universidade de Melbourne, frequentando posteriormente o curso de Guionismo no Instituto Real de Tecnologia de Melbourne.
Após concluir o ensino superior, Anna Snoekstra começou a escrever guiões para filmes independentes e para peças de teatro, tendo escrito também uma série de contos que foram publicados e premiados.
A Única Filha é o seu primeiro romance, que já foi publicado em mais de dez países. Os primeiros capítulos encontram-se disponíveis para leitura imediata aqui.




Escritor e professor sueco, Håkan Nesser tem visto a sua obra regularmente premiada, destacando-se o Prémio para Novos Autores da Academia Sueca de Escritores de Policiais.

Recebeu também por três vezes o Prémio de Melhor Romance Policial Sueco, e ainda o Scandinavia’s Glass Key Award, que premeia o melhor romance policial da Escandinávia.

Depois de O Olhar da Mente, a Topseller dá continuidade às aventuras do inspetor Van Veeteren.

Sinopse:
Kaalbringen. Uma pequena cidade costeira na Suécia. Toda a gente se conhece. Toda a gente confia no seu vizinho. À noite, ninguém fecha a porta de casa. Até que surgem, em rápida sucessão, dois cadáveres. Ambos os homens foram assassinados.

Ambos foram, ao que parece, atacados com a mesma arma: um machado. A polícia local está desesperada.

O inspetor Van Veeteren é chamado ao local, mas nem ele consegue uma solução imediata para o problema. O assassino, aparentemente, não cometeu erros. Quando um terceiro cadáver surge, todos redobram esforços, mas a informação disponível é praticamente nula. Van Veeteren e a polícia não sabem o que fazer. Já seguiram todas as ideias e investigaram todas as pistas, mesmo as mais vagas.

Apenas quando uma das agentes da polícia local desaparece, sem deixar rasto, é que Van Veeteren percebe que o assassino está a jogar um jogo. E que ele é o seu adversário.

Sem pistas, sem suspeitos, sem solução à vista. Quem será a próxima vítima?

Sobre o autor:
Håkan Nesser é autor de mais de 20 livros, sobretudo policiais, traduzidos para 20 línguas. A sua obra tem sido galardoada com vários prémios, entre os quais o Ripper (Melhor Ficção Policial Europeia), o Prémio da Academia Sueca de Literatura Policial, e ainda o Prémio Glass Key (Melhor Romance Policial da Escandinávia).

Leia já os primeiros capítulos aqui.




Sem comentários: