terça-feira, 24 de outubro de 2017

Maratona de fim de semana #lecomoestiveres

A Dora Santos Marques do canal Books & Movies deu o mote e eu não consegui resistir. Desde as 20 horas de sexta-feira até às 8h de segunda-feira de manhã o objectivo era apenas um: ler o mais possível.
Apesar de já saber que o meu tempo de leitura iria ser escasso porque já tinha coisas marcadas para quase todo o fim de semana decidi alinhar e ler o mais possível.

 Os primeiros minutos do primeiro dia começaram com a leitura de Uma Coluna de Fogo de Ken Follett. Devido às páginas, e consequente peso, não o levo para todo o lado, mas em casa ele anda a acompanhar-me para onde quer que vá, mesmo quando estou a cozinhar. Sim, isto não foi só para a fotografia. Enquanto está a comida a fazer eu tenho por hábito ler na cozinha.
Nesse dia li umas três horas porque chegando a hora de Cinderela eu não consigo manter-me acordada por muito mais tempo.


No dia seguinte, aproveite o facto de a pequenita ir à catequese para retomar a minha leitura, que continuou nas aulas de natação dela.
Aproveitei cerca de duas horas da parte da manhã.
Depois, como fui à minha terra natal, e como em autoestrada não enjoo, aproveitei para continuar a ler Um Caminho Imperfeito de José Luís Peixoto. 

Já em casa dos meus pais e aproveitando um pouco um momento em que estava sozinha li mais umas páginas do livro do José Luís Peixoto e acabei por terminá-lo no caminho de regresso.
 À noite, depois de chegada a casa, ainda deu para ler mais umas páginas de Uma Coluna de Fogo. Não deu para muito porque o sono começou a apertar, mas a leitura era tão empolgante que ainda consegui ler umas páginas, durante mais uma hora.
Domingo foi um dia para esquecer.
A sogra fez anos e estive praticamente todo o dia em festejo. Desde o almoço até ao jantar li pouco mais de uma hora, mas já deu para dar início a um novo livro: A Cicatriz do Mal de Pierre Lemaitre.

Em suma, não foi um fim de semana de grandes leituras, mas diverti-me imenso com este desafio.
Estou pronta para outro Dora.


Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt