domingo, 10 de setembro de 2017

Feira do Livro do Porto 2017


Deslocar-me mais de 300 quilómetros para estar presente na Feira do Livro de Lisboa e não visitar a Feira do Livro do Porto, aqui tão perto, não seria coerente. Portanto, fiz um esforço enorme (muito esforço mesmo) e lá me desloquei ao recinto dos jardins do Palácio de Cristal para ver as novidades deste ano.
Completamente diferente da FLL, tanto em tamanho como em representatividade por parte das principais editoras, a FLP é na mesma muito boa. Apesar de muitas críticas em relação ao recinto, eu gosto bastante. Os Jardins do Palácio são lindíssimos, dando para aliar a visita à feira com uma visita aos próprios jardins, aproveitando o que me melhor o espaço oferece.
O único ponto negativo a apontar é os estrados para chegarmos aos pavilhões serem demasiado altos e estreitos o que dificulta andar por lá.
Das coisas que mais gostei foi o autocarro biblioteca, que já conhecia de outros anos, e do telefone que toca a um momento inesperado e quando atendemos ouvimos um poema aleatório. Muito bom.



E também há pechinchas até porque a Feira está cheia de Alfarrabistas e algumas editoras com preços acessíveis.

Fui decidida a visitar a Feira e não trazer nada, mas não consegui resistir a comprar dois livros de Ann Cleeves por 4€, Um estranho Misterioso de Mark Twain por 2€, A Rainha Pirata por 5€ e Imperdoável de Patrícia MacDonald por 1€. Apesar de caro, não resisti a comprar Nem um Som de Heather Gudenkauf porque adorei o primeiro livro da autora.
Para a mais pequena vieram mais dois livros da coleção O Lobo, que ambas adoramos, A Lua conta-me histórias e Lua não muito obrigado que foi oferecido pela editora.

Foi uma tarde fantástica que só me apetece repetir.






3 comentários:

Bárbara Ferreira disse...

Para o ano espero fazer os 300km para a feira do Porto :) os jardins são lindíssimos, parece-me uma bela escolha para uma Feira!

Tita disse...

Ainda não tive oportunidade de ir à Feira do Porto nos Jardins do Palácio de Cristal mas, um dia, espero conseguir fazer os mais de 300km ;)

Maria Manuel Magalhães disse...

Venham meninas, quanto mais não seja para apreciarem os bonitos jardins do palácio que ficam ainda mais bonitos rodeados de livros ;)

WOOK - www.wook.pt