sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Novidade Presença: Vitória - A Jovem Rainha

Título: VITÓRIA - A jovem rainha
Autor: Daisy Goodwin
Coleção: Grandes Narrativas nº 671
Tema: Ficção e Literatura
Título Original: Victoria
Tradução: Maria Joao da Rocha Afonso
PVP: 20,90 €
N.º de Páginas: 424

Sinopse: 
A VIDA DA RAINHA VITÓRIA EM LIVRO
PELA CRIADORA DA SÉRIE DE TELEVISÃO, DAISY GOODWIN
Com apenas dezoito anos, Vitória torna-se rainha da mais poderosa nação do mundo. Mas será monarca de pleno direito ou uma marionete nas mãos da mãe e do sinistro Sir John Conroy?Conseguirá esta jovem frágil fazer-se respeitar por homens como o seu tio, o Duque de Cumberland, que consideram as mulheres demasiado histéricas para governarem? Todos querem vê-la casada, mas Vitória não tenciona casar por conveniência com o seu primo Alberto, um tímido devorador de livros, que nem sequer sabe dançar. Ela prefere reinar sozinha, apoiada pelo seu Primeiro-Ministro, Lord Melbourne, com idade suficiente para ser seu pai, mas o único que consegue fazê-la rir e que acredita que ela virá a ser uma grande rainha.

Sobre o autor: 
Daisy Goodwin nasceu no Reino Unido, em 1961. É uma especialista em temas do século XIX, sendo autora do argumento de Victoria, a série televisiva de grande audiência exibida em mais de 140 países. Como romancista, estreou-se com A Última Duquesa, após o que publicou The Fortune Hunter, obras que alcançaram grande sucesso internacional. Vitória - A jovem rainha é o seu terceiro romance, tendo-lhe granjeado rasgados elogios da crítica e dos leitores, e contando com direitos vendidos para publicação em 10 países. Daisy vive em Londres com o marido, as duas filhas e três cães.

Citações: 
«A pesquisa e a atenção ao detalhe, desde o protocolo ao vestuário, são irrepreensíveis e dão vida à rainha Vitória, uma figura histórica formidável.» Sunday Mirror
«Irresistível. Um romance histórico rico e apaixonante.» Publishers Weekly
«Daisy Goodwin consegue criar suspense a partir da vida íntima da rainha Vitória tal como esta se nos apresenta na sua correspondência e diários, e faz jus à inteligência e independência que fizeram dela uma das maiores monarcas da história.» The Times

Bestseller internacional sobre Vitória que, com apenas 18 anos, se tornou na rainha da mais poderosa nação do mundo. Autora do argumento de Victoria, a série televisiva de grande audiência, exibida em mais de 140 países, incluindo Portugal.

Mais informações no site da Presença aqui



Sem comentários: