quinta-feira, 20 de julho de 2017

Leituras de verão com a Quinta Essência


Agora que é tempo de preparar a mala de férias, (as minhas já passaram e foram tão rápido!), cheia de roupas para o calor e bons livros para sonhar, aqui ficam as novidades da editora Quinta Essência dos meses de Julho e Agosto. Boas leituras!

OS CINCO HERDEIROS, de Elizabeth Adler
Poppy Mallory cresceu em circunstâncias infelizes, e sempre rodeada de pessoas duvidosas. Foi à custa de muito sofrimento que conseguiu singrar na vida. Na hora da morte, pretendia apenas uma coisa: deixar a sua fortuna – de milhões de dólares – à pessoa que conseguisse provar ser sua descendente.

MUITAS MENTIRAS.
Quando o jornalista de investigação Mike Preston se propõe descobrir a verdadeira identidade do herdeiro, percebe que tem pela frente uma tarefa tremenda. É que, da Califórnia a Veneza e Paris, a vida de Poppy aparenta ser uma sucessão de desencontros e amores perdidos.

MUITAS ESPERANÇAS.
São cinco as pessoas que se apresentam como legítimas herdeiras de Poppy, todas elas desesperadas por deitar a mão à vasta fortuna… e todas elas capazes de TUDO para o conseguir.

A QUÍMICA DO AMOR, de Emily Foster
Annabelle Coffey adora laboratórios sofisticados, fórmulas científicas complicadas e experiências insolúveis.

Ao contrário da maioria dos jovens da sua idade, vive para estudar. Aparentemente, nem sequer existe química entre ela e os homens.

Todos os homens… exceto um: Charles Douglas, um académico tão dedicado à ciência como ela. Pouco habituada a devaneios românticos, Annie quer acabar com o «mal» pela raiz para poder voltar a dedicar-se de corpo e alma aos estudos. E com todo o seu desajeitado charme, propõe a Charles uma breve aventura sexual. Charles não é apenas lindo de morrer, é também adoravelmente desastrado, elegantemente inglês, e inequivocamente bondoso. Quais são as probabilidades de recusar? Muito altas, na verdade. E tudo por causa de um irritante pormenor: Annie é aluna e Charles é professor. Mas a jovem não desanima, pois o ano letivo está quase a acabar. E mal acabe, a inesperada amizade que os une já poderá transformar-se em algo mais. Porém, nada podia prepará-los para o que está para vir… quando o que devia ser uma simples experiência de prazer e sexo se transforma em algo tão complicado e infernal como o amor

A FILHA DO VIGÁRIO, de Cheryl Holt (romance sensual)
Wakefield, a jovem Emma Fitzgerald vai preparada para dar luta. Pretende exigir dele um tratamento mais justo, um pouco de compaixão e decência para com os seus trabalhadores. Não contava deparar-se com ele em atos menos próprios (despido, até) com a sua amante londrina. E, embora o sangue lhe ferva nas veias, a jovem não deixa de experimentar um momentâneo e delicioso arrepio...

O visconde não está habituado a ser repreendido. Muito menos por mulheres tão belas como Emma, pois essas costumam sucumbir rapidamente ao charme dele. E, quando o seu plano retorcido de a pôr a correr dali se vira contra ele, mais chocado fica. Agora, John está determinado a iniciar a jovem filha do vigário na arte do prazer… Ou será ela a iniciá-lo a ele na arte do amor…?

Cheryl Holt está de regresso com um romance pleno de paixão e sensualidade, mostrando porque merece a coroa de rainha do romance erótico.

A MULHER DO JUIZ, de Ann O'Loughlin
E se o seu grande pecado foi apenas… ter amado demasiado?

Recém-chegada a Dublin após a morte do pai, um juiz duro e distante que nunca a acarinhou, Emma tem agora pela frente a tarefa de organizar os seus pertences e encerrar esse capítulo da sua vida. Está longe de imaginar que, entre livros e documentos poeirentos, vai encontrar o diário de Grace, a mãe que nunca conheceu.

Ávida por informações sobre a mulher cuja ausência a marcou desde a infância, Emma vai juntando as peças da sua vida secreta: um amor proibido com um médico indiano; um terrível escândalo, abafado com a conivência de uma tia-avó; diversas vidas destroçadas por uma simples assinatura num papel…

A pouco e pouco, a jovem descobre uma história que abarca várias décadas e continentes, desenterra segredos e – com alguma sorte – poderá ainda alterar o rumo da sua própria vida.

A ORIGEM DO AMOR, de Manda Collins
POR VEZES, O AMOR VERDADEIRO…

A vida de Lady Isabella Wharton é tremendamente preenchida: desde bailes a almoços, não lhe falta o que fazer em Londres. Por isso, é a contragosto que aceita a “sugestão” da madrinha de ir visitar o seu neto solteiro no campo e persuadi-lo a regressar à cidade. Mas Isabella não pode, de todo, contrariar a velha viúva, pois ela guarda um dos seus segredos mais negros.

SURGE ONDE MENOS SE ESPERA…

Para Trevor Carey, duque de Ormond, não há nada que supere os prazeres simples da vida. Os salões de festa londrinos estão longe da sua lista de prioridades, até ao dia em que conhece Isabella. Pois os ares do campo parecem despertar naquela criatura presunçosa uma nova mulher – mais intensa, mais apaixonada. E, quando ela é alvo de chantagem, Trevor dá por si a protegê-la ferozmente, e mesmo a viajar até à odiada cidade de Londres. Conseguirá ele enfrentar a sociedade e conquistar o coração de Isabella?

A Origem do Amor é o primeiro volume da série Planos Perversos de Manda Collins. Um livro que o vai pôr a sorrir, a rir, e a suspirar….


Sem comentários: