segunda-feira, 17 de julho de 2017

«A Torre Negra VII», o final da obra mais visionária de Stephen King

Título: A Torre Negra VII
Autor: Stephen King
Género: Literatura / Fantástica
Tradução: Rosa Amorim
N.º de páginas: 888
Data de lançamento: 11 de agosto
PVP: € 24,90

Chega a 11 de agosto às livrarias portuguesas o último livro da saga «A Torre Negra», de Stephen King. O sétimo volume da coleção, um dos livros do autor mais esperados pelo público, será apresentado pela Bertrand Editora em Lisboa, a 25 de julho, num evento que celebrará com os leitores o universo de Stephen King.
Inspirada no universo de J.R.R. Tolkien e num poema de Robert Browning, a coleção acompanha Roland Deschain, o último pistoleiro do Mundo Médio, na sua viagem num cenário pós-apocalíptico em busca de um edifício mágico no Fim do Mundo conhecido como A Torre Negra, o eixo do espaço-tempo contínuo. Com um equilíbrio perfeito entre ficção científica, fantasia e suspense, esta saga tem cativado leitores de todo o mundo e, agora, os leitores portugueses poderão finalmente conhecer um dos desfechos mais ousados, visionários e cativantes de sempre. No sétimo volume, o protagonista e o seu ka-tet viajam em inúmeros quandos e ondes em múltiplas camadas de mundos e, finalmente, conhece-se o destino de Roland, Susannah, Jake, padre Callahan, Oi e Eddie.
A apresentação do livro acontecerá na FNAC do Centro Colombo, em Lisboa, no dia 25 de julho, terça-feira, às 18:30, no qual os fãs do autor poderão não apenas ter acesso em primeira-mão ao livro, como poderão participar numa conversa com fãs e conhecedores da obra de Stephen King para celebrar a chegada de um dos seus livros mais esperados e, ainda, a adaptação cinematográfica.
O filme, realizado por Nikolaj Arcel, foi adaptado a partir dos dois primeiros volumes da coleção, «O Pistoleiro» e «A Escolha dos Três», e conta com Matthew McConaughey, Katheryn Winnick, Idris Elba, entre outros. A estreia em Portugal será também em agosto.

Referências na Imprensa Internacional:
«O sétimo volume desta obra magna termina à beria do maior momento de suspense de Stephen King.»; «Um olhar atento ao universo complexo e brilhante da Torre Negra explica por que razão este autor best-seller recebeu finalmente o reconhecimento pelo seu contributo para o cânone literário contemporâneo.» Publishers Weekly
«Um final perfeito para um épico americano ímpar.» The Washington Post

Sinopse:
Stephen King cria «pura magia narrativa» (The Washington Post) a cada revelação na sua história, ultrapassando todas as expectativas no impressionante final da sua obra-prima, uma narrativa épica constituída por sete tomos. Entrelaçando histórias e mundos numa tela ampla e complexa, chegamos por fim à conclusão por que os leitores tanto esperaram: um final de uma imaginação estonteante, visionário, ousado e cativante.
Roland Deschain e o seu ka-tet viajaram juntos e separadamente, espalhados por múltiplas camadas de mundos, inúmeros quandos e ondes. O destino de Roland, Susannah, Jake, do padre Callahan, Oy e Eddie prende-se com a própria Torre, que agora os puxa para mais perto de si, para fim de todos e novos inícios… e para um turbilhão de emoções, violência e descobertas.
Sobre o autor:
Stephen King é um dos mais populares autores contemporâneos. Escreveu mais de quarenta livros, incluindo Carrie, A História de Lisey e Cell, Chamada para a Morte. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Bram Stoker Award, o World Fantasy Award, o Nebula Award e o prestigiado National Book Award. Conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.


1 comentário:

milureis disse...

Eis uma saga que ia adorar ler.