segunda-feira, 17 de julho de 2017

Booksmile: Ser Quem Sou, o novo livro de Margarida Fonseca Santos

Crescer é um desafio enorme. E a adolescência é fértil em escolhas difíceis. Nos livros da coleção «A Escolha é Minha», de Margarida Fonseca Santos, os silêncios transformam-se em histórias. Cada livro quebra tabus e encara os problemas de frente. Para os jovens leitores fazerem o mesmo. Ser Quem Sou, o novo volume da coleção, aborda as dificuldades que aparecem na escolha de um futuro profissional e na revelação aos pais da orientação sexual.

Nos outros títulos, Bicicleta à Chuva, À Sombra da Vida, Reconstruir os Dias e Está nas Tuas Mãos, Margarida escreveu sobre temas atuais entre os jovens, como o bullying e amizade, o divórcio e o alcoolismo, a morte e a capacidade de reconstruir a vida depois de uma perda, saber lidar com uma doença crónica, mas também com a importância de nunca desistir.

​Sinopse:
Aquelas férias, em que os primos iam estar todos juntos - a Matilde, o João Pedro, o Jorge e o Vicente -, prometiam ser divertidas e fantásticas.

De repente, a discussão instala-se em redor da Matilde e dos seus pais, que a querem forçar a escolher um curso do Secundário que não lhe interessa. E esta não é a única prima com problemas por desvendar e por resolver. Também o João Pedro receia a reação dos seus pais quando lhes revelar a sua orientação sexual.

Ainda assim, aquelas serão as melhores férias de sempre, porque, entre discussões, partilhas e cumplicidades, cada um tem a coragem de assumir ser quem é e revela abertura para aceitar as diferenças dos outros.​


Sem comentários: