quarta-feira, 31 de maio de 2017

Novidade Topseller: O Mundo Confuso de Jonathan

«Encantador. Um livro delicioso. Há uma cadência quase lírica na prosa de Meg Rosoff. Não há nada que destoe neste livro, da escolha das palavras às personagens secundárias; tudo é necessário.» USA Today

«Uma comédia divertida sobre o amor, a amizade e a surpreendente influência do melhor amigo do homem.» Harper’s Bazaar

​​Sobre o livro:
Um homem, dois cães e a procura da felicidade.
​Confuso? Nem por isso, é só a vida de Jonathan.

Por mais fácil que a vida fosse quando vivia na casa dos pais, Jonathan Trefoil sabe que tem de crescer. Mas é mesmo difícil:

• O trabalho que arranjou é aborrecido e repetitivo;

• A namorada é autoritária e quer casar-se com alguém como ele, só que mais rico e com um sentido de humor diferente;

• Pode ser despejado do apartamento que subaluga com apenas 24 horas de pré-aviso.

A vida dele fica ainda mais confusa quando o irmão lhe pede que cuide dos seus cães — Dante e Sissy. Obviamente, Jonathan não tem a menor ideia de como o fazer.

Aos poucos, ele vai entregando as rédeas da sua vida aos novos companheiros. Em rigor, eles parecem deter a chave para os segredos da vida, do universo e de tudo o que existe. E Jonathan só sabe que nada sabe. Ao acompanharem Jonathan no trabalho, ao levarem-no a parques e esplanadas, ao conduzirem-no à clínica veterinária e à Dra. Clare, Dante e Sissy só estão a ajudá-lo a chegar finalmente à idade adulta.

Resta saber se o vão conseguir.

​O Mundo Confuso de Jonathan já chegou às livrarias (Ed. Topseller | 288 pp. | 16,99€) e as primeiras páginas estão disponíveis para leitura imediata aqui.​​






Sobre a autora:
Meg Rosoff nasceu em Boston, nos Estados Unidos, e trabalhou durante 15 anos em publicidade. É autora de diversos livros para crianças e jovens adultos, aclamados pela crítica e nomeados ou vencedores de prémios consagrados, como: Carnegie Medal, National Book Award, Guardian Children’s Prize, Prémio Printz, Orange Prize, entre outros. Venceu, em 2016, o Prémio ALMA pelo conjunto da sua obra.
O Mundo Confuso de Jonathan é o seu primeiro romance para adultos.
Meg Rosoff vive em Londres com o marido, a filha e dois cães.
Saiba mais sobre a autora em: www.megrosoff.co.uk.



Sem comentários: