quarta-feira, 15 de março de 2017 | By: Maria Manuel Magalhaes

Vais adorar conhecer a Alice, uma menina que adora viver uma aventura diferente todos os dias!


A Alice vai conquistar todas as meninas que gostam de descobrir coisas novas. A Alice é uma menina como todas as meninas que adoram viver uma aventura diferente todos os dias. Os pais nem sempre a deixam fazer o que ela quer, mas são os melhores pais do mundo. E, às vezes, a escola parece-lhe uma chatice…

Rita Vilela (texto) e Ana Valente (ilustração) dão vida a esta nova coleção feita de histórias que transmitem valores como a amizade, a confiança e a sinceridade. Estes são os três primeiros títulos desta divertida e pedagógica coleção. Em maio e outubro, a Booksmile edita mais quatro títulos.

Alice, Uma Nova Amiga - ​É bom regressar à Vila do Farol depois das férias grandes. As aulas recomeçaram e a Alice está muito feliz por reencontrar os amigos. Há até uma colega nova, a Mariana, e a Alice quer muito ser sua amiga. Mas a Mariana está triste porque tem saudades da sua terra.
​ ​A Alice quer mesmo ajudar a nova amiga e não vai descansar enquanto não mostrar à Mariana que a Vila do Farol é o lugar mais fantástico do mundo.

​Alice, Um Gatinho em Casa - ​Os colegas da turma da Alice estão eufóricos com a novidade: a D. Clara, a gata que vive no recreio da escola, teve gatinhos. E são tão fofinhos! O Diretor é que não acha muita graça e avisa que não os quer por perto.
​ A Alice e os amigos vão ter de arranjar um lar para os bebés, e a Alice até fica com um. Mas ter um animal de companhia não é tarefa fácil. Será que a Alice está à altura de tamanha responsabilidade?

​Alice, Uma Visita à Quinta - professora Fátima escolheu a Quinta do Moinho para a visita de estudo da turma. A Alice está muito feliz, pois a quinta pertence à sua Tia Filomena e é um lugar fantástico.
​ Os alunos são recebidos com alegria e iniciam uma viagem de carroça através do pomar. Terão tempo para dar de comer aos animais, aprender​
​ a fazer pão, brincar e muito, muito mais. De uma coisa podem ter a certeza: será um dia em cheio!