segunda-feira, 27 de março de 2017 | By: Maria Manuel Magalhaes

Livro de poesia junta Dinu Flamand e António Lobo Antunes na Guerra e Paz

Título: Sombras e Falésias
Autor:  Dinu Flamand
N.º de Páginas: 96
PVP: 14,00 €
Género: Ficção/Poesia
Nas livrarias a 22 de Março
Guerra e Paz Editores

Sinopse
«Isto é Grande Poesia, sem uma baixa, uma falha, um tropeço. Um livro em torno da morte da mãe, com um pudor e uma contensão admiráveis. Um Requiem majestoso.» ANTÓNIO LOBO ANTUNES

Sobre o autor:
Dinu Flamand. Nasceu a 24 de Junho de 1947, na região de Bistrita-Nasaud, no norte da Transilvânia, Roménia. É poeta, ensaísta, jornalista, tradutor e comentador da actualidade política na imprensa romena e internacional.

Licenciou-se em Filologia pela Universidade Babes-Bolyai, em Cluj, em 1970. Ainda estudava quando se tornou membro fundador da revista Echinox, que marcou várias gerações literárias pelo seu espírito antidogmático. Depois, trabalhou em redacções de jornais e revistas e em editoras, em Bucareste.

Nos anos 80, obteve asilo político em Paris, de onde denunciou o regime opressivo da Roménia, através dos jornais (Libération, Le Monde) e da rádio (RFI, BBC, Free Europe). Foi jornalista bilingue da RFI de 1989 a 2009.

Depois da queda do regime comunista, reintegrou-se na literatura romena. Em 2011, foi reconhecido com o Prémio Nacional Mihai Eminescu, pelo conjunto da sua obra poética.

Nesse ano, tornou-se conselheiro do ministro dos Negócios Estrangeiros da Roménia e representante do país na Organização Internacional da Francofonia.