segunda-feira, 7 de novembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Porto Editora publica a 10 de novembro o mais recente livro do escritor espanhol Antonio Garrido, O Último Paraíso

Título: O Último Paraíso
Autor: Antonio Garrido
Tradutor: Artur Lopes Cardoso
Págs: 480
PVP: 17,70 €

A Porto Editora publica a 10 de novembro o mais recente livro do escritor espanhol Antonio Garrido, O Último Paraíso, vencedor do Prémio de Romance Fernando Lara. Inspirado em factos reais, este é um thriller histórico sobre um homem que acredita no sonho americano, mas que, para o viver, será obrigado a fugir dos EUA da Grande Depressão e ir para a União Soviética estalinista.
Em O Último Paraíso, Antonio Garrido narra com habilidade a contraposição de mundos, valores e ambições da época, baseando--se numa longa investigação sobre esse período, acerca do qual escreve na parte final do livro.
Na Porto Editora estão já publicados os romances A Escriba e O Leitor de Cadáveres.

Sobre o Livro:
Em 1929, o jovem e experiente Jack Beilis tinha o seu próprio carro, usava fatos feitos à medida e frequentava os melhores clubes de Detroit. Mas a crise brutal que nesse ano atingiu a América atirou-o, como a milhares de compatriotas, para os braços da fome e do desespero. Forçado a sair do país após cometer um crime, foge para a União Soviética, o império idílico onde a todos era igualmente garantido o direito à felicidade, sem suspeitar dos insólitos incidentes que o destino ainda lhe reserva. Inspirado em acontecimentos reais, este thriller combina magistralmente factos históricos, suspense e romance, resultando numa extraordinária reinvenção do mito do sonho americano.

Sobre o autor:
Antonio Garrido, nascido em Linares em 1963, estudou Engenharia Industrial e leciona na Universidade Politécnica e na Universidade CEU Cardenal Herrera, ambas em Valência.
O Leitor de Cadáveres foi muito bem acolhido pela crítica, tendo recebido o Prémio Internacional de Romance Histórico ‘Ciudad de Zaragoza’, um dos mais importantes galardões do género.

Imprensa:
O Último Paraíso é um romance agradável, com um estilo direto e que tem na reflexão sobre o confronto entre dois mundos, uma das suas maiores virtudes. Júri do Prémio de Romance Fernando Lara
Um apaixonante afresco sobre a condição humana. www.culturplaza.com
Em O Último Paraíso, Garrido transmite-nos a sensação de dependência extrema da leitura que só os bons romances conseguem gerar. […] A obtenção do Prémio de Romance Fernando Lara 2015 confirma-o como um dos talentos mais marcantes da literatura espanhola. www.culturamas.es