quarta-feira, 30 de novembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Germano Silva no Porto de Encontro

Biblioteca Almeida Garrett recebe a apresentação do novo livro do autor, Porto Revisitado
Este sábado, dia 3 de dezembro, às 17:30, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe o jornalista e historiador Germano Silva para a 51.ª sessão do Porto de Encontro.
Um mês após ter recebido o título de Doutor Honoris Causa, por parte da Universidade do Porto (UP), Germano Silva irá estar à conversa com o jornalista Sérgio Almeida, numa sessão que conta com a presença de Pedro Olavo Simões, que apresenta o livro Porto Revisitado, e com a atuação do Rancho Folclórico do Porto.
Porto Revisitado, o mais recente livro do autor, é uma obra especial que constitui uma homenagem da cidade e das suas gentes. Este livro reúne as melhores crónicas do autor escolhidas por seis figuras da cidade: Jorge Gabriel, Jorge Nuno Pinto da Costa, Judite de Sousa, Pedro Abrunhosa, Manuel Sobrinho Simões e Sónia Araújo. A essa seleção juntam-se três textos inéditos e uma biografia de Germano Silva, da autoria do jornalista Pedro Olavo Simões.
Promovido pela Porto Editora desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 15.000 espectadores em 50 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.
Esta 51.ª edição do Porto de Encontro conta com a colaboração da Câmara Municipal do Porto e o apoio do Jornal de Notícias, da Antena 1, das Livrarias Bertrand, da Arcádia e do Rancho Folclórico do Porto.
Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também em www.facebook.com/portodeencontro.