sexta-feira, 2 de setembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Planeta: As grandes novidades para a Rentrée (a minha wishlist aumenta cada vez mais)

Novidades Ficção
Título: Oferenda à Tempestade - Trilogia do Baztán (Livro 3)
Autor: Dolores Redondo
THRILLER
Setembro
Um sucesso estrondoso em Espanha com mais de 400.000 exemplares vendidos.
Dolores Redondo é considerada a autora-sensação do thriller criminal em Espanha.
Uma série policial passada em Navarra, com uma protagonista fascinante, a inspectora Amaia Salazar, onde o imaginário e a mitologia basca se entrecruzam na vida real. Uma história inquietante poderosa que vai chegar às salas de cinema no próximo ano.

Título: Isabel Zendal - À Flor da Pele (título original)
Autor: Javier Moro
ROMANCE
Outubro
Depois de Sari Vermelho e D. Pedro, ambos publicados pela Planeta, chega um novo livro deste premiado autor espanhol. Uma história baseada em factos reais sobre uma das mulheres mais importantes da História e que foi votada ao esquecimento.
Considerada a primeira enfermeira em missão internacional, a sua participação foi fulcral para a vacinação da varíola e isso valeu-lhe o cognome de Senhora Vacina.

Título: Desde a Sombra (Título original)
Autor: Juan José Millás
ROMANCE
Outubro
É o mais recente romance do reconhecido autor espanhol. Um livro repleto de metáforas e tensão com um discurso muito directo com o leitor que conta a história de Damián, um homem um pouco fútil, que perde o emprego e fica desorientado. Um dia rouba um artigo numa feira de antiguidades e esconde-se dentro de um armário. O armário é vendido com Damián lá dentro e vão parar ao quarto de Lucia. Além de ficar paranóico decide espiar esta família r tornar-se no guardião e protector desta família, uma espécie de «fantasma» bom.

Título: Colecção o Cemitério dos Livros Esquecidos 
Autor: Carlos Ruiz Zafón
ROMANCE
Outubro
Para os que se apaixonaram por A Sombra do Vento, que se deleitaram com O Jogo do Anjo e se emocionaram com O Prisioneiro do Céu, chega agora uma nova colecção exclusiva com os primeiros três livros da tetralogia O Cemitério dos Livros Esquecidos. Uma nova imagem e um formato inédito, que combina a capa dura, impressa a preto e branco, com uma sobrecapa em acetato transparente, a cores.

Título: Catarina de Aragão - A Princesa Determinada
Autor: Philippa Gregory
ROMANCE HISTÓRICO
Outubro
Este é o segundo volume da série histórica Os Tudor, magistralmente escrita por Philippa Gregory. Um drama de família que é narrado sempre do ponto de vista das mulheres da família envolvidas nesta época sangrenta da história de Inglaterra.

Título: A Rapariga do Calendário – Livros 3 & 4
Autor: Audrey Carlan
ROMANCE ERÓTICO
Setembro & Outubro
O terceiro e quarto livros do novo fenómeno erótico, após As Cinquenta Sombras de Grey. Uma nova história de êxito na auto-publicação, com mais de 2.500.000 exemplares vendidos da série nos EUA. Direitos do livro vendidos para televisão.

Título: Hacker - Paixão sem Limites (4) & Hard Love (5)
Autor: Meredith Wild
ROMANCE ERÓTICO
Setembro & Novembro
Mais dois livros da nova aposta da Planeta no género erótico. Uma série sexy, cheia de segredos, mentiras, traições e vícios, que se passa no mundo da alta tecnologia.

Título: Addicted to Sin (Título original)
Autor: Monica James
THRILLER ERÓTICO
Outubro
Um novo género no romance erótico. Intenso, sexy, inesperado e arrepiante.
Convincente e chocante, é uma grande história de amor que vai manter o leitor preso até à última página.

Título: O Teu Aroma a Pêssego
Autor: Megan Maxwell
ROMANCE FEMININO
Novembro
Da mesma autora da série erótica de grande sucesso Pede-me o que Quiseres, um novo romance, na mesma linha romântica de Deixa-te Levar. Este livro conta-nos a história de Ana e Nekanes, donas de um estúdio fotográfico, que apesar de estarem habituadas a uma vida de glamour , optaram na vida pessoal por coisas nada glamorosas.

Título: Lady Midnight
Autor: Cassandra Clare
ROMANCE FANTÁSTICO
Outubro
Nova série da autora best-seller do género fantástico, que se notabilizou com as sagas Caçadores de Sombras e Origens. Muitas das personagens já são conhecidas dos leitores das séries anteriores. Os Caçadores de Sombras de Los Angeles voltam com novas aventuras. Este livro situa-se cinco anos depois dos acontecimentos da Cidade do Fogo Celestial, que conduziram os Caçadores de Sombras ao esquecimento.

Título: O Milagre de Teresa
Autor: João Carlos Almeida
AGOSTO
Madre Teresa de Calcutá é um ícone que transcende religiões. Os seus feitos são reconhecidos pelos maiores líderes mundiais; a sua influência foi distinguida com o Prémio Nobel da Paz em 1979. Falecida em 1997, a «santa das sarjetas» foi beatificada pelo papa João Paulo II em 2003. Faltava um milagre para que pudesse receber o mais alto grau de reconhecimento da Igreja Católica: a canonização. Esse milagre aconteceu no Brasil e é revelado neste livro pelo padre e teólogo João Carlos Almeida, que a partir de informações inéditas, revela os impressionantes detalhes de uma inspiradora história de fé e devoção.

Título: O Cérebro da criança explicado aos pais
Autor: Álvaro Bilbao
SETEMBRO
Um livro muito prático, escrito por um reconhecido neuropsicólogo espanhol, que explica como tudo o que os pais dizem, fazem, a forma como interagem, reagem, como castigam, como brincam com os filhos influencia o desenvolvimento cerebral da criança de forma definitiva e determinante para o resto da sua vida.
Vinda do autor a Lisboa, no dia 7 de Outubro. Disponível para entrevistas.

Título: A Conquista do Brasil 1500-1600
Autor: Thales Guaracy
SETEMBRO
Uma história revista da época do descobrimento do Brasil, que refuta a ideia de uma chegada e ocupação mais ou menos pacíficas, perante uma população indígena que seria conformada com a colonização. Não é um livro sobre a História do Brasil, é um livro sobre a História de Portugal – num período em que o Brasil era Portugal. E reescreve – de uma forma viva, atraente, e de muito fácil leitura – o período da nossa História entre 1500 e 1600.

Título: Iris Grace
Autor: Arabella Carter-Johnson
OUTUBRO
A história de uma menina com autismo severo, que não falava, não sorria, nem sequer olhava para a mãe, quando ela entrava na mesma divisão em que ela brincava e, graças a uma gata começou a relacionar-se com o mundo e a comunicar.
O relato da mãe de Iris, na primeira pessoa, sobre os cinco primeiros anos da filha.

Título: La Prima Pietra – Io, Prete Gay (título original)
Autor: Krzysztof Charamsa
OUTUBRO
Krzystof Charamsa era Monsenhor e funcionário da Santa Sé (onde tinha substituído o padre Georg Gänswein, que se tornara secretário pessoal do Papa Bento XVI). Em Outubro do ano passado, assumiu publicamente a sua homossexualidade. Foi suspenso pelo Vaticano, por quebra do voto de celibato. O caso foi notícia nos principais meios de comunicação em todo o mundo.
Este livro é a sua história, contada na primeira pessoa. Uma autobiografia honesta e absolutamente invulgar que relata o que é ser homossexual por debaixo de uma batina. O autor debruça-se – com profundo conhecimento – sobre a posição da Igreja Católica sobre o tema ao longo dos últimos anos, apontando incongruências baseadas em factos que ele próprio viveu ou testemunhou.
Num registo íntimo, tocante e incomum, Monsenhor Charamsa fala aberta e pungentemente de um tema tabu para a Igreja, num livro raro e incontornável que não vai deixar ninguém indiferente.

Não Ficção 
Título: Especial Star Wars
Star Wars – Rumo ao Despertar da Força
SETEMBRO
Star Wars – O Despertar da Força: As Aventuras de
BB-8
SETEMBRO
Star Wars – Darth Vader (livro 2)
OUTUBRO
Star Wars – Herdeiro do Império
OUTUBRO
Star Wars – Academia de Jedi
OUTUBRO
Star Wars – À procura de Wookie
NOVEMBRO
Star Wars – Making of O Império Contra-Ataca, Episódio V