quarta-feira, 21 de setembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Booksmile: Ops... Até As Princesas Dão Puns!

Título: Até as Princesas Dão Puns
N.º de Páginas: 32 
PVP: 11,99 €

A relação que se estabelece com as personagens é um dos fatores que incentivam as crianças à leitura. Estimuladas pela imaginação, é comum que elas se identifiquem e trabalhem as suas emoções quando leem uma história. Vibram, riem e soltam perguntas.

E este é, sem dúvida, um livro que vai gerar todos estes sentimentos (e colocar o olfato à prova, também). Porquê? Porque vamos falar de PRINCESAS e PUNS!!!!

Afinal, ninguém é perfeito. A Branca de Neve, a Pequena Sereia e a Cinderela dão, como nós, puns! Mas vão continuar sempre lindas, claro!
Ilan Brenman, psicólogo de formação e um dos mais conhecidos e acarinhados escritores brasileiros de literatura infantojuvenil, juntou-se à premiada ilustradora Ionit Zilberman, e assim nasceu Até as Princesas dão Puns, finalmente editado em Portugal. Um livro que conta a história do dia em que o pai de Laura pegou no livro secreto das princesas e contou à filha um segredo que ninguém sabia…

Um livro maravilhoso que vai fazer os mais novos, pais e educadores, rirem às gargalhadas. Palavra de Princesa!

Sobre os autores: 
Ilan Brenman psicólogo de formação, é um dos mais conhecidos e acarinhados escritores brasileiros de literatura infantojuvenil. Em 2011, com o livro O Alvo , recebeu o prémio brasileiro de Melhor Livro para Crianças, atribuído pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil. Já publicou mais de 70 livros, alguns dos quais encontramos traduzidos e publicados em países como a Polónia, China, Coreia, Espanha, México, França, Dinamarca, Suécia, Itália e, agora, em Portugal, pela Booksmile. Há mais de 20 anos que percorre o Brasil e o resto do mundo dando palestras sobre as mais diversas temáticas no âmbito da Educação e da Cultura. Em 2011, tornou-se colunista da revista Crescer. Em 2014 e 2015, estreou dois programas semanais na Rádio CBN, a mais prestigiada rádio do seu país, onde fala abertamente sobre Educação e Literatura.
Mais sobre o autor em: www.ilan.com.br

Ionit Zilberman nasceu na cidade de Tel Aviv, em Israel, e aos 6 anos mudou-se com os pais para São Paulo, Brasil. Formou-se em Artes Plásticas e durante muitos anos ilustrou algumas das principais revistas brasileiras. A partir de 2006, passou a dedicar-se apenas à ilustração de obras de literatura infantil, tendo publicado 42 livros no Brasil, alguns deles já publicados em países da Europa e da Ásia. Em 2014, ilustrou o livro A História Verdadeira do Sapo Luiz, escrito por Luiz Ruffato, obra que recebeu, em 2016, o Prémio Jabuti - o mais importante prémio literário brasileiro - na categoria de Melhor Livro Infantil.