quarta-feira, 7 de setembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

HOMICÍDIO, BÍBLIA E EUTANÁSIA: Onde Estavas Quando Criei o Mundo?

Título: Onde estavas quando criei o mundo?Autor: Artur Ribeiro
N.º de Páginas: 96
PVP: 13,99 €
Ficção/Teatro
Nas livrarias a 15 de Setembro
Guerra e Paz Editores

Sinopse
Uma mulher defende-se em tribunal com o propósito de explicar o seu crime. Embora não sejam claras de início, as circunstâncias pelas quais a mulher responde, acto mais hediondo não parecer haver: a ré é acusada de filicídio. O que leva uma mãe a este acto extremo? E como explicá-lo? Poderá ter sido um acto de piedade ou de sacrifício?

O leitor será colocado no papel tanto de juiz como de confessor, na tentativa desta mulher racionalizar o que está por de trás de actos extremos e as suas apologias — apoiando-se em exemplos da Bíblia, como o livro de Job — aos problemas sociais e familiares da actualidade, nomeadamente a questão da eutanásia.

Biografia do autor

Artur Ribeiro. Tem uma licenciatura no ramo de Argumento pela Escola Superior de Teatro e Cinema e um doutoramento em Literatura pela Universidade do Algarve. Viveu em Los Angeles e Nova Iorque, onde escreveu e realizou parte do seu primeiro filme de longa-metragem, Duplo Exílio. Nos últimos anos, tem trabalhado sobretudo para televisão, como argumentista e realizador, tendo sido autor de telefilmes e séries para a SIC, RTP e TVI. No teatro, estreou-se como dramaturgo com a peça Onde Estavas Quando Criei o Mundo?, estreada em 2012 no Teatro Nacional D. Maria II.