quinta-feira, 1 de setembro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

A RAPARIGA DO COMBOIO: livro mais vendido de 2015 chega às salas de cinema nacionais em outubro

A RAPARIGA NO COMBOIO é a primeira obra da escritora Paula Hawkins e um verdadeiro fenómeno mundial com mais de 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Em Portugal, A RAPARIGA DO COMBOIO foi o livro mais vendido de 2015 (dados GFK), permanecendo, até hoje, no Top 10 Ficção. Este thriller absorvente e perturbador chega, a 6 de outubro, às salas de cinema nacionais, ao mesmo tempo que alcança os 100 mil exemplares editados em Portugal.

A RAPARIGA NO COMBOIO conta com Emily Blunt no papel principal, a perturbada Rachel que, inconsolável devido ao seu divórcio recente, ocupa a sua viagem diária de comboio a caminho do emprego a tecer fantasias sobre um casal aparentemente perfeito que vive numa casa por onde o comboio passa. Um dia, Rachel vê acontecer algo que a perturba e envolve-se num empolgante mistério e numa sucessão vertiginosa de acontecimentos que culminam numtwist final surpreendente.

Do aclamado realizador Tate Taylor (AS SERVIÇAIS, GET ON UP), que soma três nomeações para os Óscares®, A RAPARIGA NO COMBOIO promete surpreender os fãs de Paula Hawkins e, tal como no livro, mudar para sempre a forma como se vê a vida dos outros.

O elenco conta ainda com a participação de Rebecca Ferguson, Haley Bennett, Justin Theroux, Luke Evans, Allison Janney, Edgar Ramirez, Lisa Kudrow e Laura Prepon.

Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante quinze anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive atualmente. A Topseller, chancela do Grupo 20l20 Editora, irá publicar a próxima obra de Paula Hawkins, já em 2017.