quarta-feira, 10 de agosto de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Suma de Letras: Cartas por um Sonho de Ángeles Doñate

Título: Cartas por um Sonho
Autor:
Ángeles Doñate
Editora: Suma de Letras
N.º de Páginas: 374
PVP: 17,50€

Um romance sobre o poder da amizade. Uma homenagem às cartas e ao seu poder transformador.

Sinopse:
O Inverno chega a Porvenir e traz com ele uma má notícia: a estação de correios vai fechar e o pessoal vai ser transferido para a cidade. Quem precisa de um carteiro num mundo onde já não se escrevem cartas? A comunicação virtual chegou às montanhas e até Sara, a única carteira da aldeia, tem um namorado virtual.

Rosa, vizinha e amiga de Sara, uma mulher de oitenta anos, vai arquitetar um plano para evitar que a carteira e os seus três filhos passem pelo sofrimento de se mudarem para a grande cidade. Vai criar uma corrente de cartas, em que todos os intervenientes são um elo muito importante, para provar que a estação de correios continua a ser muito importante para a aldeia.

Cartas Para um Sonho é um livro comovente, encantador e cheio de ternura, onde, através da corrente de cartas, vão desfilando personagens do quotidiano, todas elas com os seus sonhos, a sua história, mais ou menos triste, as suas frustrações.


Sobre a autora:

Ángeles Doñate nasceu em Barcelona e estudou Jornalismo.

A sua paixão pela palavra escrita e falada converteu-se em vocação e ofício. Trabalha como responsável de comunicação institucional em entidades sociais e educativas, para além de colaborar em jornais e revistas.

É autora de ensaios, de um livro de viagens e de alguns romances.