terça-feira, 12 de julho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

O Acordo - o novo livro da estrela do thriller jurídico

Título: O Acordo
Autor: Steve Cavanah
N.º de Páginas:384
PVP: 18,79€

Steve Cavanagh é considerado a nova estrela do thriller jurídico. E o facto de ser um proeminente advogado de Direito Civil confere aos seus livros um realismo entusiástico, que tem conquistado as críticas da imprensa internacional.
O seu romance de estreia – A Defesa – também publicado pela Topseller, valeu-lhe ser considerado uma Amazon Rising Star em 2015.
«Steve Cavanagh oferece-nos tudo o que podemos desejar num thriller!» Publishers Weekly
«Uma trama inteligente, repleta de ação a um ritmo alucinante!» The Times
O Acordo é um livro trepidante, pleno de ação genialmente orquestrada, e que vem confirmar Steve Cavanagh como o novo grande mestre do thriller jurídico.
Uma prestigiada empresa de advocacia nova-iorquina, a Harland & Sinton, há muito que pratica fraudes graves a nível global. Quando David Child, um grande cliente desta firma, é preso e acusado de homicídio, o FBI procura Eddie Flynn para que este aceite a defesa de Child e o convença a testemunhar contra a empresa.
Eddie Flynn não é o tipo de homem, nem de advogado, que se preste a defender alguém culpado. Mas o FBI reuniu provas incriminatórias contra a sua própria mulher, que trabalha na Harland & Sinton…
A ética pela qual Eddie se rege ganha, de súbito, novos contornos. Se não aceitar, será ela a pagar. David Child tem de aceitar um acordo. É a única forma de a mulher de Eddie ficar longe das ameaças, quer do FBI quer da própria empresa. E Eddie fará tudo para que isso aconteça.

Sobre o autor:
Nasceu e cresceu em Belfast, na Irlanda do Norte, e aos 18 anos mudou-se para Dublin onde estudou Direito, por engano. A sua decisão era seguir Marketing e Gestão mas uma confusão nos horários das matrículas fê-lo inscrever-se no curso errado. Este poderá ter sido um engano com sentido, já que Steve Cavanagh se tornou um proeminente advogado de direito civil, envolvido em casos de especial relevância.
Steve também dá palestras sobre temas legais, mas do que ele gosta mesmo é de contar piadas. É casado e tem dois filhos. A Defesa é o seu romance de estreia, que lhe valeu ser considerado uma Amazon Rising Star em 2015.