terça-feira, 19 de julho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Oficina do Livro: Um Mapa Para Chegar ao Coração da Criança, de Miguel Mealha Estrada

Título: Um Mapa Para Chegar ao Coração da Criança
Autor: Miguel Mealha Estrada
Número Páginas: 160
PVP: 14,90€

Este livro revela-lhe a forma como uma criança vê e sente o mundo desde a gestação até à pré-adolescência e dá-lhe um mapa detalhado que o ajuda a chegar ao coração dos mais pequenos. Da gestão à pré-adolescência.

Alguma vez imaginou o que pensa um bebé quando está na barriga da mãe? E o que passa pela cabeça de uma criança enquanto cresce? Porque é que faz birras? Que medos e mudanças desperta nos pais? Que conflitos emocionais a assombram? O que é que ela gostaria que os pais entendessem quando se zangam com ela? Como transporta ela o seu mundo interno para o sistema educativo?

Não sendo um manual de instruções, Miguel Estrada, partilha algumas vozes abstractas das crianças com quem se cruzou ao logo dos seus anos de experiência clínica, partilhando as angústias, receios e alegrias que as fazem expandir, mas também a esperança e estados de espírito que as inquietam em cada etapa do seu desenvolvimento.

Demonstra-nos que nenhum comportamento é anormal, tudo tem uma causa. Uma determinada atitude, por mais inadequada que seja, resulta sempre da forma como uma criança percepciona o mundo e se sente perante ela própria e os outros.

Este livro é «Uma ‘história’ de desenvolvimento humano que nos proporciona a viagem que porventura ainda não fizemos.Um livro a ler para se reler.» Com o prefácio do Prof. João Gomes-Pedro

Sobre o autor:
Miguel Mealha Estrada é psicoterapeuta da infância e da adolescência. Licenciou-se em Psicoterapia Clínica (crianças e adolescentes) no Reino Unido. Em Inglaterra, desenvolveu centros terapêuticos familiares para crianças e jovens com autismo e especializou-se em neurodesenvolvimento. Criou projectos na área da saúde mental em escolas do Norte de Londres. Concluiu uma pós-graduação na Carl Jung Clinic e um mestrado em Psicoterapia da Infância, Adolescência e Família. Dedicou toda a carreira à prática clínica. Regressou a Portugal em 2012, onde dá consultas.