sábado, 30 de julho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

No próximo mês de janeiro a HarperCollins Ibérica publicará o novo livro de Veronica Roth em Portugal

No próximo mês de janeiro a HarperCollins Ibérica publicará o novo livro de Veronica Roth em Portugal.
Com mais de 35 milhões de cópias impressas em todo o mundo, a trilogia Divergente de Veronica Roth conquistou claramente os jovens leitores em todo o mundo após o seu lançamento em 2011. Os fãs terão acesso simultâneo ao seu mais recente romance,
Carve the Mark, a 17 de janeiro, data em que o livro será publicado em 33 línguas num lançamento mundial simultâneo. Este é o primeiro de um conjunto de dois livros num planeta onde a violência e a vingança imperam. O segundo romance surgirá em 2018.
Os fãs de Roth vão descobrir que Carve the Mark diverge da série anterior da autora de várias maneiras. «Por um lado, não se trata de boas pessoas a fazer o que está certo para salvar o mundo, é mais sobre pessoas desesperadas que fazem o que for preciso para conseguir o que querem», disse ela. «O truque, para eles, é descobrir exatamente o que têm de fazer. Carve the Mark situa-se num grande universo expansivo, com uma história elaborada e várias línguas e fenómenos misteriosos. Não tem a claustrofobia de um cenário distópico. E não se parece em nada como o nosso mundo.»
A autora diz que está muito satisfeita por os seus leitores em todo o mundo terem a possibilidade de saltar ao mesmo tempo para o novo mundo que ela está a construir.