segunda-feira, 27 de junho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Relançamento de "O Espião do Vaticano" de Luther Blissett

Esta semana a Saída de Emergência reedita o bestseller internacional, O Espião do Vaticano de Luther Blissett. Uma obra muito elogiada pelos principais meios de comunicação estrangeiros.

- “Um bestseller histórico com cor, aventura e suspense para dar e vender” – Times Literary Supplement

- “Uma aventura exemplarmente escrita que mistura o melhor do romance de espionagem com profundas reflexões sobre as guerras da religião” – Le Monde

- “Um livro grande, sangrento e de cortar a respiração: um choque de cores, multidões, lugares exóticos e guerra” – The Times

- “Um misto do melhor de Umberto Eco e John le Carré” – The Independent

Sinopse:
1517: Martinho Lutero prega as suas 95 teses nas portas da catedral de Wittenberg, exigindo uma reforma na Igreja Católica, e desencadeando o período de violência a que chamamos Reforma Protestante.

Nesta época caótica devastada por guerras religiosas, um jovem estudante de teologia abraça a causa dos heréticos e dos excomungados. Imerso no xadrez político da Europa, e viajando das planícies alemãs até Veneza, o nosso herói vê-se perseguido por uma misteriosa figura denominada Q, um espião papal e caçador de hereges.

Poderoso, rico, inventivo e intelectualmente estimulante, O Espião do Vaticano é uma história das seitas e intrigas e, simultaneamente, um romance épico de espionagem, traição e brutalidade. Estamos perante um livro inigualável, que nos fala de nós próprios e porque somos como somos.