segunda-feira, 27 de junho de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

O Assassínio de Cinderela - Mary Higgins Clark e Alafair Burke [Opinião]

Título: O Assassínio de Cinderela
Autor:
Mary Higgins Clark e Alafair Burke
Género: Literatura / Romance
N.º de páginas: 320
PVP: € 16,60

Aos 88 anos, Mary Higgins Clark continua a ser uma das autoras mais bem-sucedidas a nível mundial, pautando-se por uma carreira verdadeiramente prolífica. O Assassínio de Cinderela é o seu mais recente título editado pela Bertrand, com data saída para dia 13 de maio, e desta vez escrito em parceria com a escritora best-seller Alafair Burke.
O Assassínio de Cinderela é o primeiro volume da série Sob Suspeita. Em 2017, já está prevista a publicação do segundo título desta série: Toda Vestida de Branco.
Com mais de 150 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Mary Higgins Clark é conhecida por ser a Rainha do Suspense, epíteto que mantém há 40 anos.

A minha opinião: 
Já há algum tempo que não lia nada de Mary Higgins Clark, mas este O Assassínio de Cinderela chamou a minha atenção desde o início. Primeiro pelo nome, pela capa, e só depois pela sinopse. Aos 88 anos, a escritora norte-americana continua a surpreender. Desta feita aliou-se a Alafair Burke e criou uma série, partindo da premissa de que as testemunhas, amigos e familiares de casos não resolvidos seriam reunidos para aparecer num programa de televisão, na esperança de encontrar pistas que escapavam nas investigações iniciais.

A fórmula é perfeita para leitores como eu, amantes da série Cold Case. Adorei saber o quanto evoluíram as personagens ao longo de 20 anos em que decorreu o crime. O que fizeram entretanto, em que se tornaram, o que realmente aconteceu.

Laurie Moran é produtora do programa "Sob Suspeita", e decide pegar no caso que ficou conhecido como o "Assassínio de Cinderela".

Passada entre Nova Iorque, São Francisco e Los Angeles, a história envolve todas as personagens envolvidas naquela noite, na altura do assassinato. Laurie e a sua equipa fazem um excelente trabalho ao convenceram as pessoas a participarem no seu programa e a darem o seu testemunho dos acontecimentos, mas, à medida que a investigação avança, há alguém que tenta impedir que a verdade seja descoberta.

"O Assassínio da Cinderela" foi um bom início de série, com bons personagens, uma boa equipa de investigação, tendo a personagem principal, Laurie, a sua própria tragédia pessoal. A dupla Mary Higgins Clark e Alafair Burke funcionaram na perfeição, construindo um livro com capítulos curtos, o que imprimiu bastante ritmo à história e com uma série que promete. Vou tê-la debaixo de olho.
Gostei.