sexta-feira, 3 de junho de 2016

Luis Sepúlveda no Porto de Encontro

O convidado da edição de junho do “Porto de Encontro” é Luis Sepúlveda, recentemente distinguido com o Prémio Eduardo Lourenço e um dos nomes mais prestigiados e acarinhados pelos leitores portugueses. A sessão está marcada para o dia 8 de junho, às 21:30, na Casa da Música e antevê-se uma Sala Suggia repleta de admiradores de grandes obras do autor como História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar e O velho que lia romances de amor.
Esta edição muito especial do Porto de Encontro conta com as participações de Manuel Freire (que tocará o tema “Pedra Filosofal”), do grupo de danças andinas Intichaski, do Teatro de Marionetas de Mandrágora e ainda com as leituras do ator Pedro Lamares.
Luis Sepúlveda visita Portugal para apresentar o seu novo livro, História de um cão chamado Leal, uma fábula onde o escritor reflete sobre o peso do passado e da memória, a força da amizade e da solidariedade e o respeito pela Terra e por todos quantos nela habitam.
O prestigiado contador de histórias chileno é também um dos protagonistas (a par de Richard Zimler) da próxima etapa da Viagem Literária, no dia 10 de junho, no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. Nos dias 11 e 12 de junho, Luis Sepúlveda está na Feira do Livro de Lisboa, com o ilustrador Paulo Galindro, a propósito do seu novo livro.
A 47.ª edição do “Porto de Encontro” conta com a colaboração da Casa da Música e o apoio do Jornal de Notícias, da Antena 1, das Livrarias Bertrand e da Arcádia.
Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também em www.facebook.com/portodeencontro.


Sem comentários: