quarta-feira, 2 de março de 2016

Novo livro de Ken Follett, Uma Terra Chamada Liberdade chega amanhã

Título: Uma Terra Chamada Liberdade
Autor: Ken Follett
Título Original: A Place Called Freedom
Tradução: João Martins
Páginas: 456
Coleção: Grandes Narrativas Nº 629
PVP: 19,90€
Data de Publicação: 3 Março 2016

FOLLETT REGRESSA COM SAGA HISTÓRICA

AUTOR COM 150 MILHÕES DE LIVROS VENDIDOS EM MAIS DE 80 PAÍSES E EM 33 LÍNGUAS

4.2 estrelas na Amazon.com
3.8 estrelas no Goodreads
Bestseller do New York Times

Em Portugal vende em média cerca de 60.000 exemplares por ano

Condenado à nascença a uma vida de escravidão, Mack McAsh vê-se forçado a trabalhar nas minas de carvão da Escócia, no ano conturbado de 1766. Porém, Mack não perde a esperança de ser livre. Inesperadamente, encontra uma aliada. Lizzie Hallim é a bonita aristocrata rebelde e determinada que, apesar da sua condição, também se encontra aprisionada em intrigas e jogos de poder. Devido às ideias progressistas de Mack, Sir George, senhor das terras e donoda mina, dificulta-lhe a vida, obrigando-o a fugir. Num volte-face é Lizzie quem o ajuda.
Os dois jovens não sabem que em breve a paixão será tão avassaladora no velho mundo como no novo.
Das minas de carvão da Escócia às sujas ruas da Londres, passando pelas plantações de tabaco na Virgínia, os dois enamorados querem apenas conquistar algo para as suas vidas: a liberdade.

Sobre o autor:
Ken Follett é um dos mais notáveis autores contemporâneos. Dos seus trinta livros, publicados em mais de 80 países, já foram vendidos mais de 150 milhões de exemplares. O seu primeiro êxito foi Eye of the Needle, vencedor do Edgar Award em 1978. Seguiu-se Triplo, que confirmou a sua capacidade de conquistar leitores em todo o mundo. Apesar do prestígio como autor de thrillers, o mais inesperado e retumbante êxito do autor chegaria com a epopeia medieval Os Pilares da Terra (1989) ̶ as sucessivas edições deste título motivaram Follett a escrever a sequela Um Mundo sem Fim (2008), tornando-se ambos livros de culto. Ken Follett arrebatou em definitivo a crítica e o público com a trilogia O Século, a sua obra mais recente - uma dramática retrospetiva do século XX e, sem dúvida, o seu projeto mais grandioso e aplaudido.


Editado pela primeira vez em 1995, Uma Terra Chamada Liberdade junta-se a outros títulos do autor publicados pela Presença: O Homem de São Petersburgo, Uma Fortuna Perigosa, A Ameaça, O Voo das Águias, Voo Final, Os Filhos do Éden e O Escândalo Modigliani, além das obras acima referidas.


Mais sobre o autor: www.ken-follett.com

GÉNERO: Ficção e Literatura / Romance Histórico.
PÚBLICO-ALVO: Fãs da obra de Ken Follett.

CITAÇÕES:
«Uma aventura avassaladora.» Today
«Um romance histórico cativante.» San Francisco Chronicle
«Uma narrativa empolgante com romance, aventura e história.» Kirkus Reviews

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui


Sem comentários: