sexta-feira, 4 de março de 2016

A Vila das Cores de Bruno Magina já vai na terceira edição

Título: A Vila das Cores
Autor: Bruno Magina
Ilustração: Carolina Figueira
Páginas: 36
Editor: Escrit'orio Editora
PVP: 10,95€

Sinopse
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a Educação para a Cidadania na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos de escolaridade.

A Família Violeta veio recordar aos habitantes da vila que, com tantas cores existentes no mundo, não há razões para indiferença ou preconceito. Somos todos diferentes e devemos ser livres de viver como mais gostamos. E é de toda esta diversidade que vem a riqueza.
"Já me perguntaram onde fica "A Vila das Cores" ou se "A Vila das Cores" vem no mapa, mas não sei responder. Apenas sei que "A Vila das Cores" nunca mais foi a mesma desde a chegada da Família Violeta. Vem descobrir por que é que este acontecimento deixou alguns moradores da vila com os cabelos em pé..."
(Bruno Magina, autor]
A Vila das Cores aborda, de uma forma simples e divertida, a homossexualidade, a homofobia e a diversidade de famílias, desmistificando preconceitos e deixando uma mensagem de tolerância e respeito, tanto a crianças como a pessoas adultas.
Ilustrado por Carolina Figueira, o livro inclui prefácio de Paulo Côrte-Real (Vice-presidente da Direcção da ILGA Portugal) e uma versão do texto integral em inglês.

Sem comentários: