terça-feira, 23 de fevereiro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

A Vida é Fácil, Não te Preocupes, de Agnes Martin-Lugand, nas livrarias a 2 de março

Título: A Vida É Fácil, Não Te Preocupes
Autor: Agnes Martin-Lugand
A autora de Pessoas Felizes Lêem e Bebem Café
Chancela: Suma de Letras
N.º de Páginas: 232
PVP: 15,90€

Sobre o livro:
Desde o seu regresso da Irlanda, Diane virou a página da sua tumultuosa história com Edward, determinada a reconstruir sua vida em Paris. Com a ajuda do seu amigo Felix, lança-se de cabeça na compra e abertura do seu café literário. E é aí, em As pessoas felizes lêem e bebem café, o seu refúgio, que conhece Olivier. É simpático, atencioso e principalmente compreende e aceite a sua recusa em ser mãe novamente. Diane sabe que nunca vai se recuperar da perda da sua filha.
No entanto, um evento inesperado muda tudo: as certezas de Diane, as suas escolhas, pelas quais tanto lutou, vão entrar em colapso, uma após a outra.
Será que Diane tem a coragem necessária para aceitar um outro caminho?

O que os leitores dizem:
“Se gostou de As pessoas felizes leia rapidamente A vida é fácil. As personagens, a história e a escrita são fiéis à primeira parte. Uma óptima sequela. Adorei”.

“Delicado, simples, vai directo ao coração! Um desses livros que temos muita pena de acabar. Uma grande história com personagens muito cativantes.”
“Ainda melhor do que o primeiro. Uma história maravilhosa. Uma leitura fácil e agradável. Difícil de deixar. Impaciente por ler mais livros desta autora.”
“Amei, mais ainda do que o primeiro. A vida é fácil é mais memorável. Não consegui de parar de o ler até o terminar.”
“Um livro cheio de emoções, uma escrita simples e cativante e um final que nos lembra que tudo é possível.”
“Um bom romance cheio de sentimentos, de sensibilidade… e relaxante. Uma pequena história que nos faz muito bem ao coração e à cabeça.”
“Uma segunda parte que não decepciona. Espero que a autora continue a escrever histórias destas.”

Sobre a autora:
Agnès Martin-Lugand, nascida em Saint-Malo, é uma escritora francesa e um fenómeno editorial. Psicóloga clínica com seis nos de experiência, auto-publicou o seu primeiro romance As pessoas felizes lêem e bebem café, em França, em 2013, (lançado em Portugal em 2014) e, dado ao seu enorme sucesso, entrou rapidamente para o mundo editorial tradicional. Os direitos de tradução foram vendidos para 16 países e, em breve, a história será adaptada ao cinema.

“Martin-Lugand analisa e disseca com fineza, humor e ternura os mecanismos da alma humana para nos entregar histórias que nos falam directamente ao coração.” Blog Le Baiser de la mouche