segunda-feira, 18 de janeiro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Saída de Emergência: Conheça as peripécias de "Os Aventureiros, Na Gruta do Tesouro"

A Saída de Emergência vai relançar a colecção Os Aventureiros de Isabel Ricardo. Vai, assim, publicar, ao longo deste ano, 5 livros da colecção.

Uma colecção para o público juvenil, cheia de aventuras e animação, que começa agora com Os Aventureiros, Na Gruta do Tesouro.

Sinopse:
Bia e Cris, acompanhados do corvo João que adora imitar tudo e todos, conhecem os primos Tó Jú e Daniel e imediatamente antipatizam uns com os outros. Os primeiros ficam aborrecidos por os pais os mandarem passar o verão na casa de uma tia que não viam há anos. Os segundos por terem de dividir os quartos com aqueles primos que lhes parecem insuportáveis. As discussões são inevitáveis.

Mas, devido a um turbilhão de acontecimentos surpreendentes, uma amizade acaba por surgir. O elo que os une são as suspeitas sobre um hóspede da tia Cristina, e um livro muito antigo que conta a história da Nazaré e fala de um submarino alemão, da Segunda Guerra Mundial, afundado ali perto no mar. Ao mesmo tempo, têm de escapar de dois perigosos patifes que procuram um misterioso CD e que estão dispostos a tudo para o conseguirem.

Sobre a autora:
Isabel Ricardo escreveu o primeiro livro de aventuras aos 11 anos e tem inúmeras obras publicadas em Portugal e no estrangeiro. A sua escrita fascinante tem apaixonado leitores de todas as idades. Adora viajar por sítios que lhe servem de

inspiração para os seus livros, bem como contactar com alunos, em sessões de incentivo à leitura, promovidas por escolas e bibliotecas. A proximidade que mantém com os leitores resulta numa cumplicidade que os leva a dedicarem-lhe uma amizade especial e um enorme entusiasmo pelos seus livros. Além de ser uma reconhecida autora de literatura infantil e juvenil recomendada por vários professores de Português, também escreve romances históricos. Reside em Paço de Arcos.