terça-feira, 12 de janeiro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Verso da História: "Violetas no Coração", de Ângelo Tavares

Título: Violetas no Coração
Autor: Ângelo Tavares
Editora: Verso da História
N.º de Páginas: 232
PVP: 12€
Vencedor da 3.ª edição do concurso literário note! 2015.

Um romance que ensina descobrir a magia do nosso dia a dia mesmo quando tudo parece correr mal.
Uma jovem mulher, depois de ter sofrido um desgosto amoroso, prossegue na busca incessante do amor e da felicidade.

Sinopse:
Katie tinha tudo o que sempre desejou: uma vida confortável, um trabalho estável e um marido com quem partilhava todos os sonhos e planos para o futuro. Mas quando Jack, o marido, a abandona sem um motivo aparente, ela tem de regressar a casa dos pais em Dingle, numa pequena localidade irlandesa à beira-mar, e de começar de novo, desta vez sozinha. As coisas parecem complicar-se quando um casal de cientistas aparece em Dingle em busca de vestígios das invasões Vinkings e quando Katie percebe que há um mistério a ensombrar o passado da sua família.
Nada parece ajudar Katie na sua nova vida. Até que um pouco de magia acontece...

Sobre o autor:
Ângelo Tavares nasceu em Viseu na década de 60, mas cresceu em Lisboa. Foi depois de deixar o serviço nos Fuzileiros da Marinha que trocou a área técnica dos estudos pela das línguas, em que obteve uma graduação. Mais tarde regressou a Viseu, onde estudou e trabalhou na área do Marketing.
Nos últimos anos foi relações públicas numa multinacional em Moscovo, na Rússia. É um ávido leitor e colecionador de livros, principalmente autores portugueses.