terça-feira, 24 de novembro de 2015

Guerra & Paz: Teresa Rita Lopes: uma vida dedicada a Fernando Pessoa

Título: Teresa Rita Lopes: Pessoa do Meu Desassossego
Diálogo com José Jorge Letria
N.º de Páginas: 160 páginas
PVP: 13,99 €
Género: Não Ficção/Biografia
Nas livrarias a 25 de Novembro
Guerra e Paz Editores | o fio da memória

Sinopse:
Teresa Rita Lopes é uma das pessoanas que animam o nosso meio académico e ensaístico e procurou sempre formas criativas e inovadoras de manter intenso e renovado o interesse dos leitores pela obra múltipla deste génio que foi muitos sendo apenas um. Tem livros publicados em Portugal e em França e continua, com a energia e a vitalidade que todos lhe reconhecem, a escrever, a viajar e a ensinar, nunca dando por perdido o tempo que lhe permitiu construir uma obra sobre outra obra, sem desistir do teatro e da poesia e de continuar activa, e tantas vezes surpreendente, quando se trata de usar a Internet para escrever sobre aquilo que a emoção regista e não adia.

Sobre a autora:
Falar em Teresa Rita Lopes leva-nos a pensar em Fernando Pessoa, de tal modo os dois nomes e as duas obras se têm cruzado e completado. Teresa Rita é uma escritora cujo talento tem deixado marca na poesia, no teatro e noutros géneros.

Sobre a colecção
o fio da memória é uma colecção que tem vindo a preservar um património cultural precioso: a vida e obra de grandes personalidades das artes e da cultura em Portugal relatadas em entrevistas a José Jorge Letria.

Foram já publicadas entrevistas com Urbano Tavares Rodrigues, Eduardo Lourenço, Cruzeiro Seixas, João Abel Manta, José-Augusto França, António Victorino D’ Almeida, Isabel do Carmo, José de Guimarães e José Tengarrinha. Com Teresa Rita Lopes, prossegue esta viagem por um tempo.

Sem comentários: