domingo, 20 de setembro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

TOPSELLER: «A Conspiração dos Tudor» - Um romance onde nada nem ninguém é o que parece

«O cenário histórico, pormenorizadamente detalhado, pulsa num ambiente de traição, agitação política, medo e loucura, que foram parte integrante do reinado de Maria Tudor. Nas mãos de Gortner, tudo isto se torna real e o leitor é facilmente atraído pelo suspense e intriga. Um livro bem feito e envolvente.» - RT Book Reviews

A época ​dos Tudor é um dos períodos que mais fascina os amantes d​e romance​s​ históricos. Paixão, traição, intriga, assassinatos. Ingredientes que tanto têm encantado os leitores ao longo dos anos.
​C. W. Gortner, autor e investigador do período renascentista, também se apaixonou pela Casa dos Tudor, e desse fascínio nasceram os livros O Segredo dos Tudor, já editado em Portugal, e a sequela deste, ​recém-chegado ​às livrarias

A Conspiração dos Tudor (Topseller l 336 pp l 19,99€).

A Topseller disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Sinopse:
No inverno de 1554, Maria Tudor é a rainha de Inglaterra e os seus inimigos estão aprisionados na Torre de Londres. O seu iminente noivado com Filipe de Espanha, com o objetivo de assegurar o catolicismo no reino, coloca os súbditos protestantes em perigo. Então, os rumores de uma conspiração para levar ao trono a sua irmã, a princesa Isabel, adensam-se.

O tempo de refúgio do espião Brendan Prescott chega ao fim quando inquietantes notícias o fazem partir numa arriscada missão e ajudar Isabel em cativeiro. Prescott regressa assim ao palácio, onde quase perdeu a vida, sob a identidade de Daniel Beecham, e enceta um jogo mortal de gato e rato com um perigoso e enigmático adversário.

Numa corrida contra o tempo para recuperar um maço de cartas cujo conteúdo pode conduzir Isabel ao trono ou condená-la à morte, Prescott descobre que, num submundo de traições e intrigas, os amigos e os inimigos facilmente se confundem e o poder é de tal maneira supremo que pode levar uma irmã a voltar-se contra outra.


Sobre o autor:
C. W. Gortner possui um mestrado em Escrita na especialidade de Estudos Renascentistas, pelo New College of California. Os seus romances históricos, sempre fruto de intenso trabalho de pesquisa, têm-lhe granjeado elogios por parte da crítica internacional. Já foram traduzidos para 20 línguas.

De ascendência espanhola, C. W. Gortner vive atualmente na Califórnia. Saiba mais sobre o autor em: www.cwgortner.com