quarta-feira, 16 de setembro de 2015

«Avaliar é Preciso?» - Um livro que dá resposta às angústias dos professores

Título: Avaliar é Preciso?
Autoras: Anabela Costa Neves e Antonieta Lima Ferreira
N.º de Páginas: 160
PVP: 14,00 €
Género: Não Ficção/Ensino e Educação
Nas livrarias a 23 de Setembro
Guerra e Paz Editores

Serão as minhas avaliações justas? Como posso decidir bem apesar das pressões? Como aprender e ensinar com o erro? Como ler as notas do meu filho? Como aprender auto-avaliando-me? Como se fazia antes de se usar folhas de cálculo?

Avaliar é Preciso?, de Anabela Costa Neves e Antonieta Lima Ferreira, é um guia que responde a estas e outras questões que fazem parte do quotidiano de professores e formadores. Mas não só deles. É um livro útil para professores e formadores, mas útil também para os pais. Mais é útil para todos os que têm inevitavelmente de tomar decisões no seu dia-a-dia. No fundo, avaliar é uma acção constante, que requer confiança e determinação.

Avaliar é Preciso? é um guia prático e útil nos dias de hoje, onde as competências e conhecimentos de cada um são alvo de avaliação. Escrito por Anabela Costa Neves e Antonieta Lima Ferreira, ambas Mestres em avaliação e com vasta experiência na área da Educação, este é um livro que apresenta as práticas, regras e procedimentos técnicos, bem como os critérios de classificação e avaliação a usar. Um guia indispensável para todos os avaliadores: professores, formadores e para quem tem de tomar decisões no dia-a-dia. Nas livrarias a 23 de Setembro.








Sem comentários: